Do Futebol ao Natal: um ano de Paz

Do Futebol ao Natal: um ano de Paz

Chegamos a um momento do ano em que o futebol deixa de ser a primeira instância e dá lugar ao Natal, época em que surge, no meu ponto de vista, o patamar mais alto da nossa vivência, nos proporcionando, assim, aquelas tradicionais reflexões sobre nós e o mundo.

As ações e as atitudes que tomamos no decorrer do ano de acordo com cada fato vivido – seja ele bom, ruim, urgente ou irrelevante - foram muito importantes independente do resultado desejado ter sido ou não alcançado.

A tomada de decisão, muito falada no ambiente esportivo, tem o mesmo peso e importância nos outros segmentos da sociedade, que, em algumas vezes, não busca nas modalidades caminhos a serem seguidos.

No esporte, mesmo tomando as atitudes corretas, corremos o risco de não vencermos -  e isso, por si só, indica que o sentido contrário também acontece: de vez em quando, ganhamos sem merecer.  Na vida também.

Nesta vibe natalina, vamos manter acessas as chamas do bem querer, do aceitar e do cuidar daqueles com quem tivemos contato próximo – pessoa essa que talvez seja a razão do novo bem viver e do nosso viver bem.

Que a Paz seja a palavra mais dita e o conceito mais aplicado no Natal, no futebol, na família, no trabalho e na vida. Viver em paz e na paz.

Feliz Natal a todos.

Compartilhar: