De Batatais para o mundo como num passe de mágica

De Batatais para o mundo como num passe de mágica

O mágico batataense Caíque Tostes foi vencedor do Mapa Cultural de São Paulo com seu primeiro filme: “Comédia Dramática”. O curta metragem foi passaporte para uma de suas maiores aventuras: estudar na McBride's Magic and Mystery School, maior e mais conceituada escola de mágica no mundo.

Realizado por meio do projeto “Meu Primeiro Filme”, que acontece anualmente em Batatais pela Marandu Comunicações em parceria com a Prefeitura Municipal, o curta é mudo e rodado em preto e branco, características que homenageiam dois de seus ídolos: George Melies, mágico e cineasta francês, famoso por criar os primeiros efeitos especiais do cinema e Charlie Chaplin, ator, produtor e humorista inglês.

“O Chaplin foi inspiração para as expressões e escolha dos atores, assim como o tema romântico de amor frustrado que se vê na história”, destaca Caíque. O filme está disponível no link:https://www.youtube.com/watch?v=88uNy_TynqM.

O reconhecimento desse e de outros trabalhos fez o mágico batataense sair do interior e decolar para a cidade mais iluminada do mundo, Las Vegas. Seu desejo não era o mesmo da maioria dos visitantes desta cidade: os cassinos, lojas e restaurantes. Isso para ele eram apenas detalhes. Seu objetivo maior era desfrutar e aprender muito na McBride's Magic and Mystery School.  

Liderada por três dos mágicos mais influentes da atualidade: Jeff McBride, Eugene Burger e Lawrence Hass, Caíque teve a oportunidade de conhecer toda a indústria do entretenimento, aprofundar suas técnicas e teoria, além de fazer amigos que mantém contato até hoje. Ele garante que futuramente surgirão projetos internacionais, resultado destas amizades e contatos feitos por lá.

“Passei a vida inteira me dedicando e aprendendo mágica de qualidade por livros de grandes mágicos e admirando esses grandes professores. Quando recebi a oportunidade de trabalhar com eles, percebi que minha carreira está no caminho certo”.

Profissional há 8 anos e amante da mágica desde pequeno, Caíque é um apaixonado pelo mistério e metáforas, seu trabalho consiste em uma mistura de poesia, artes visuais e música. Atualmente, apresenta-se em shows beneficentes, reuniões e coquetéis familiares, empresariais e em eventos para universidades e feiras.

O jovem, que vê a mágica como a arte da transformação, desperta em cada espectador um sorriso, nem que seja desconfiado, e leva o nome de Batatais para o mundo de uma forma positiva, lúdica e sensível.

“A missão do mágico é despertar as pessoas para esse mundo lindo em que vivemos, que às vezes fica tão apagado nas nossas vidas”. 

 

Por Bettina Pedroso

Compartilhar: