Triathlon para crianças

Triathlon para crianças

A academia Wellness Sport Club, em Ribeirão Preto (SP), acaba de lançar uma novidade em sua grade de aulas: o triathlon voltado para o público infantil. A nova aula oferece treinamentos em três modalidades: no desenvolvimento de corrida, ciclismo e natação. As aulas são voltadas para crianças a partir dos 09 anos de idade.

O educador físico da Wellness, Leandro Arruda, lembra que o triathlon é uma modalidade esportiva que surgiu na cidade de San Diego, na Califórnia (EUA), na década de 70, e a cada ano atrai novos atletas no mundo todo, por isso estamos desenvolvendo um trabalho de iniciação ao esporte aqui na cidade. “Nosso interesse maior é promover o contato das crianças e adolescentes com a modalidade, incentivando-as a terem uma vida saudável e ativa”, destaca.

O professor lembra ainda que para participar é necessário que os alunos tenham noção das três modalidades,  principalmente natação. “O triathlon é um evento atlético com a combinação de três modalidades. A intenção da aula é oferecer um condicionamento físico e aperfeiçoamento técnico  da modalidade neste público dos 09 aos 16 anos de idade”, conclui Arruda.

As aulas acontecem às 3ª e 5ª feiras, das 16h às 17h40 é às sextas-feiras, 16h às 18h, com atividades internas e externas (corrida).

Compartilhar: