Desenvolva-se com bons e maus momentos

Desenvolva-se com bons e maus momentos

Nós seres humanos precisamos entender que é natural vivermos bons e maus momentos, e que o essencial, é mudar a forma como você se sente e como encara a situação.

Você deve estar pensando: Não podemos controlar sempre os acontecimentos externos; - mas podemos controlar o que acreditamos e o que fazemos em relação aos momentos bons e ruins.

Para transformar  um mau momento, você precisa mudar principalmente a forma como você se sente sobre o que está acontecendo. Acreditar em algo melhor, normalmente leva a pessoa à superação. Pessoas positivas são mais bem aceitas pelas outras e por isso conquistam melhores oportunidades.

Muitas pessoas só conseguem ver os maus momentos como períodos de dor, frustração e fracasso. Esta é a hora de olhar para o futuro que você deseja de forma realista.

Desligar-se do contexto, relaxar e descansar pode auxiliar nosso cérebro com novas ideias e insights que não seriam possíveis com o estresse elevado.

É preciso viver a realidade como ela é, não negá-la acreditando que o problema não existe ou que encontrará uma solução automaticamente.  Questione-se: Como posso aprender com esse momento ruim?

Arrisque, invista seu esforço na superação, deixe o medo do erro e do fracasso de lado.  

Um abraço e até a próxima.

Compartilhar: