O Impacto do Coaching na tomada de decisão

O Impacto do Coaching na tomada de decisão

O coaching é atualmente utilizado como forte aliado no desenvolvimento das pessoas, proporciona autoconhecimento e a necessidade de assumir as rédeas da própria vida. Quando pensamos na carreira profissional, oferece impactos diretos nas escolhas e metas propostas.

Muitas vezes a busca pelo coaching é pautada na insatisfação profissional, seja na busca por uma recolocação, na rotina de trabalho e também no seu próprio desempenho.  

O coaching tem como objetivo impactar positivamente comportamentos e competências que influenciam no desenvolvimento pessoal e profissional. O processo é pautado em autodesenvolvimento, tomada de decisão e planejamento do caminho que deverá ser percorrido para alcançar o seu propósito.

A ação precisa ser estruturada e ter acompanhamento contínuo. O coachee (cliente) precisa estar comprometido com suas tarefas e monitorar as consequências de cada uma para o alcance do seu objetivo, o processo possibilita autoconhecimento, fortalece sua autoestima, melhora seu relacionamento interpessoal, proporciona foco e estimula a estruturação de um plano de ação.

O tempo todo decidimos, seja por um refrigerante ou suco no almoço, um restaurante para jantar, comprar um imóvel, fazer uma viagem. A escolha faz parte da nossa vida. O coaching o ajudará a ter certeza de que escolheu o melhor caminho, que tomou a melhor decisão, e claro, não ter aquela sensação de incerteza e insegurança no seu planejamento. 

Compartilhar: