Revide Vip

Hoje é 26 de Julho de 2014 - Ano 28 - Edição 720

Buscar em x

Selecionar: todos | nenhum

Acompanhe a Revide

Você está em: Revide /
RSS

Blog Lendo com Giu

Estudante de Direito, blogueira literária e fundadora do Clube do Livro Jovem
  • Passado, Presente, Futuro

    Postado em 19 de Dezembro de 2012 às 14:12 na categoria Dicas de livros

     

    luxo

    Passado — "Luxo conta a história das irmãs Elizabeth e Diana Holland, filhas da alta sociedade nova-iorquina, levando uma vida de luxo e sonhos, mas cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões; um mundo de aparências onde não cumprir as regras sociais pode levar ao ostracismo e seguir o coração pode custar ainda mais caro. Pelo menos, é isso que Elizabeth Holland pensa quando decide se casar com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, num típico arranjo familiar. Diana, no entanto, não está tão interessada em obedecer às hipócritas regras da vida social quanto sua irmã mais velha. Assim como a traiçoeira Penelope Hayes, que não pretende deixar barato o casamento do rapaz mais interessante da cidade.

    Cruzando os caminhos desses quatro adolescentes que vivem com os hormônios em ebulição, frequentam os melhores salões de Manhattan e têm suas vidas retratadas diariamente nas colunas sociais, estão Will, o jovem cocheiro da família Holland, e Lina Broud, uma criada disposta a tudo para mudar de vida e que guarda um segredo sobre Elizabeth capaz de chocar até mesmo as moças mais liberais da cidade.

    Com uma narrativa envolvente e uma prosa tão elegante e irônica quanto cada ato de seus personagens, Anna Godbersen conduz o leitor até um final surpreendente. E em meio a esta trama repleta de romance, dissimulação e pitadas de mistério, reconstrói costumes e cenários com maestria, traçando um rico painel da juventude nova-iorquina da virada do século passado. Um luxo!"

    cmo salvar

    Presente — "Jill MacSweeney só quer que tudo volte ao normal. Mas, desde que seu pai morreu, ela tem se isolado do namorado e das melhores amigas – de todo mundo que quer apoiá-la. E quando sua mãe decide adotar um bebê, parece que, de algum modo, está tentando substituir um membro perdido da família por um novo. Mandy Madison sabe o que é crescer sendo indesejável – foi criada por uma mãe que nunca pretendeu ter uma filha. Então, quando Mandy fica grávida, a única coisa de que ela tem certeza é que quer uma vida melhor para seu bebê. É difícil saber o que quer para si mesma. Será que ela vai encontrar alguém que se importe com ela? À medida que seus mundos se transformam, Jill e Mandy devem aprender a se desapegar e a se apegar, e que nada é tão fácil – ou tão difícil – quanto parece. Aclamada pela crítica, Sara Zarr mostra uma história tocante, contada a partir de duas perspectivas, sobre os muitos caminhos que podem nos conduzir a um lar."

    starters

    Futuro — "Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado..."

    Comentários (0) »
    Continuar lendo...
  • Filme + Livro: A Vida de Pi

    Postado em 10 de Dezembro de 2012 às 20:12 nas categorias Dicas de livros, Lançamentos, Filmes

    A VIDA DE PI

    O narrador da história é um garoto indiano de 16 anos chamado Piscine Molitor Patel, mais conhecido como Pi. Sua família administra um zoológico na cidade de Pondicherry, mas decide abandonar o país no auge de sua instabilidade política, nos anos 70. A idéia é se mudar para o Canadá, pegando carona no cargueiro que transferirá os animais do zôo para os EUA. Infelizmente, o navio afunda logo nos primeiros dias de viagem. Há apenas cinco sobreviventes: Pi, uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala, todos salvos pelo único barco salva-vidas disponível. Inicia-se aí uma cruel luta pela vida entre cinco mamíferos no meio do oceano Pacífico. Aparentemente, Pi não tem a menor chance de escapar das feras. 
    Enquanto aguarda sua vez de ser devorado, o garoto tenta encontrar alguma remota possibilidade de matar o tigre, o que é praticamente impossível: o animal está saudável, pesa mais de 200 quilos e é capaz de nadar. À beira do desespero, Pi conclui que o melhor a fazer é manter o felino vivo e dependente de seus cuidados. Esta é sua única chance. O jovem usa o conhecimento que adquiriu no trato dos animais no zoológico para domar a fera e conquistar o seu respeito. E o tigre, acostumado a viver numa jaula e a ser alimentado pelos humanos, não demora para perceber que precisa de Pi vivo. O mais impressionante é que o autor, Yann Martel, consegue dar um final surpreendente a uma história tão incomum. A conclusão desta aventura imprevisível contrapõe a grandiosidade e a mediocridade que coexistem em todo ser humano.

    Comentários (0) »
    Continuar lendo...
  • Mumford & Sons

    Postado em 07 de Dezembro de 2012 às 14:12 na categoria Outros

     

    Mumford & Sons é uma das minhas bandas favoritas e o último cd lançado, Babel, é simplesmente perfeito! Escolhi algumas das minhas músicas prediletas! 

    Comentários (0) »
    Continuar lendo...
  • Amazon no Brasil

    Postado em 06 de Dezembro de 2012 às 22:12 na categoria Outros

    AMAZONBRASILEIRA

    A loja Amazon finalmente abriu seu site brasileiro ontem de madrugada, para a surpresa de muitas pessoas! Contando apenas com ebooks a princípio, a Amazon já divulgou que irá vender os e-readers, Kindle, em breve, por R$299,00.

    HAICAI

    Como é costume da Amazon, alguns ebooks estão de graça, como Os Haicais do Menino Maluquinho de Ziraldo! E, para quem gosta de ler em inglês, o site não deixou de lados os ebooks em inglês! Vale a pena "perder" algumas horinhas do dia para se aventurar no site!

    Comentários (0) »
    Continuar lendo...
  • Livro + Filme: Sangue Quente/ Meu Namorado é um Zumbi

    Postado em 05 de Dezembro de 2012 às 12:12 nas categorias Dicas de livros, Lançamentos, Filmes

    Sou a primeira a dizer que não sou a maior fã de livros ou filmes com zumbi, por isso não assisti ao trailer do filme "Meu Namorado é um Zumbi", baseado no livro Sangue Quente, achando que fosse gostar... mas wow! Eu adorei! Agora preciso comprar o livro para ler antes! Estreia prevista para Fevereiro de 2013.

    sangue quente

    "R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa."

    Comentários (0) »
    Continuar lendo...
  • Lançamento: Finnikin, O Guerreiro

    Postado em 12 de Novembro de 2012 às 22:11 na categoria Lançamentos

    finnikin

    "Aos nove anos de idade, Finnikin está no alto da rocha das três maravilhas com o Príncipe Balthazar e Luciano, seus melhores amigos. Juntos firmam um pacto de sangue para proteger seu reino, Lumatere. Mal sabem eles que em seguida ocorrerão os “cinco dias do inominável”, durante os quais a família real é brutalmente assassinada, um rei impostor assume o trono e uma maldição cai sobre aqueles que permanecem entre os muros do reino. Os que fogem ficam fadados a vagar como exilados.

    Dez anos se passam, e Finnikin é chamado para se encontrar com Evanjalin, uma jovem noviça com uma afirmação espantosa a fazer: Balthazar, herdeiro do trono, está vivo, e ela pode encontrá-lo. Será que, depois de tanto tempo, ainda há esperança para Lumatere e seu povo? A verdade surpreendente por trás dessa história colocará em prova a fé de Finnikin em si próprio e no seu destino."

    "Esteja preparado para o pior, meu amor, pois ele mora ao lado do melhor."

    Eu já li todos os livros da Melina Marchetta, menos essa trilogia (sempre acontece isso, haha!). Mas todos os outros quatro livros da autora foram maravilhosos. Ela é uma das minhas autoras de YA contemporâneo favoritas, por isso não vejo a hora de ler seus livros de fantasia. Muitas pessoas tiveram a impressão que o livro tende para o infantil, mas é apenas impressão mesmo. 

    Comentários (0) »
    Continuar lendo...
  • Dica de leitura: Como Salvar Uma Vida

    Postado em 05 de Novembro de 2012 às 14:11 na categoria Dicas de livros

    COMO SALVAR

    Jill MacSweeney só quer que tudo volte ao normal. Mas, desde que seu pai morreu, ela tem se isolado do namorado e das melhores amigas – de todo mundo que quer apoiá-la. E quando sua mãe decide adotar um bebê, parece que, de algum modo, está tentando substituir um membro perdido da família por um novo. Mandy Madison sabe o que é crescer sendo indesejável – foi criada por uma mãe que nunca pretendeu ter uma filha. Então, quando Mandy fica grávida, a única coisa de que ela tem certeza é que quer uma vida melhor para seu bebê. É difícil saber o que quer para si mesma. Será que ela vai encontrar alguém que se importe com ela? À medida que seus mundos se transformam, Jill e Mandy devem aprender a se desapegar e a se apegar, e que nada é tão fácil – ou tão difícil – quanto parece. Aclamada pela crítica, Sara Zarr mostra uma história tocante, contada a partir de duas perspectivas, sobre os muitos caminhos que podem nos conduzir a um lar.

    Como Salvar Uma Vida foi um dos melhores contemporâneos que li esse ano. Belamente escrito, essa história é narrada por duas adolescentes cujas vidas foram marcadas por situações terríveis: Jill perdeu o pai e Mandy, além de estar grávida, teve uma infância terrível. Altamente recomendado!

    Comentários (0) »
    Continuar lendo...
1 2 3 4 ... 8 9 10 11