O Mercado Cervejeiro Brasileiro.

O Mercado Cervejeiro Brasileiro.

O Brasil é um dos países que mais consome cerveja no mundo. Atrás apenas da China e dos Estados Unidos, consumimos em média 12,5 bilhões de litros por ano.

Nosso mercado de cervejas especiais, responsável por 4,5% das vendas, está em grande fase de crescimento, super ativo, cheio de novidades e crescendo 15% ao ano.  

Com um público bem diversificado, o gosto do consumidor vem se modificando. Estamos entendendo mais sobre cervejas e ficando mais curiosos por novos estilos e rótulos, sendo eles nacionais ou importados.

A cada ano temos novas micro cervejarias surgindo em todos o país. Já passamos de 300 cervejarias, e com esse crescimento, o que podemos esperar para os próximos anos? Teremos cervejas de ótima qualidade, sendo fiel aos estilos clássicos e ao mesmo tempo, teremos muitas cervejas exóticas, com combinações nada usuais, trazendo mais curiosidades para esse ramos tão fantástico. Temos também as fusões das grandes industrias com cervejarias internacionais, nos proporcionando acesso a rótulos poucos usuais por aqui e por preços mais convidativos.

Em resumo, nosso mercado está vivendo um ótimo momento, e o futuro das cervejas especiais é bom, muito bom!

Conhecer novos rótulo é preciso, mas seja coerente e lembre-se sempre, consuma local!

Compartilhar: