Porque as mulheres demoram

Porque as mulheres demoram

Sente-se, afrouxe a gravata e não se iluda: ela vai demorar, mesmo que tenha ido à loja "só para trocar uma blusinha". Entenda que a paciência, a ciência da paz, é uma virtude masculina e uma simples troca exige delas alguns minutos de atenção. Algo em torno de duzentos.

Talvez por isso eu não encontre o menor romantismo em homens que dizem às suas mulheres que esperaram a vida inteira por elas. Faço isso todos os dias, especialmente quando estamos no shopping. Vejo mérito, sim, naqueles que o fazem sem reclamar, quando esperam a mulher tomar um banho de cinco horas, passar toda a variedade infindável de cremes (sete para cada parte do corpo) e escolher qual roupa usar.

Nesta última providência, há um capítulo à parte. Um homem comum ou normal, seja lá o que isso signifique, vai até a sua gaveta (geralmente uma só basta para toda sua roupa) e escolhe o que vai vestir na infinitésima parte do segundo. Uma mulher não. Ela vai até um de seus trinta e sete guarda-roupas, abre todos, coloca abaixo todo o arsenal de calças, blusas, saias, vestidos e acessórios para então iniciar um exercício de combinações de cores, modelos e estilos que dariam para dez anos de desfiles ininterruptos. Mas ainda não é o pior. Sendo você o único da espécie presente, sua missão será encontrar adjetivos diferentes para cada uma das opções apresentadas por ela. Esta saia com esta blusa ficou bom, amor? A verde não seria melhor? E se eu colocar a verde com a calça roxa e aquele sapato baixo? É uma tarefa heróica, visto que você tentará elogiar a todos, tentando abreviar a tortura. E justamente aquele modelito que você reprova, menos por gosto e mais para dar um clima de sinceridade nas outras respostas, será o que ela mais gostou. Então ela começará a chorar e fatalmente vai dizer que não tem o que vestir, rodeada por duas toneladas de roupas. E, se na remota e hipotética possibilidade dela estar satisfeita, dirá que não tem uma bolsa que combina. Saia dessa, meu chapa!

Mas se as cenas descritas acima tem alguma identificação, mesmo que em parte com a sua mulher, elas não explicam os reais motivos por que isso acontece. Elas são apenas o efeito. Vamos às causas.

Responda rápido: você saberia dizer a diferença entre o bege claro, o marfim, o baunilha e palha? Elas sabem e distinguem qualquer uma destas cores a quilômetros de distância, mesmo no escuro e com um raibam da moda.

Outro teste: com qual roupa ela foi ao primeiro encontro de vocês dois? E ao segundo? E ao trigésimo segundo? Elas sabem tudo isso, com requintes de crueldade.

Compartilhar: