Vai pular carnaval? Confira dicas para cuidar dos pets

Vai pular carnaval? Confira dicas para cuidar dos pets

O Carnaval é um momento de descontração e costuma ser bem programado. Nesse planejamento, é preciso pensar também em como serão os cuidados com os pets durante os dias de folia. Antes de viajar, quem tem bichos de estimação precisa ficar atento a alguns detalhes. Veja dicas que separamos para ajudá-los:

- Se o pet for junto, é necessário verificar se o hotel ou local de hospedagem aceita animais. Nestes caso, é preciso garantir que o cão ou o gato esteja protegido contra parasitas, como pulgas e carrapatos.

- Coloque uma coleira com identificação, com nome e telefone para contatar o dono. Isso  pode ajudar com imprevistos.

- No carro, os animais podem apresentar enjoos. Por isso, evite alimentá-lo momentos antes da viagem. Não deixe que seu cão fique com a cabeça para fora do automóvel, pois pode causar problemas nos olhos e ouvidos, além do risco de ele ser atingido por pequenos objetos. O ideal é que o pet seja colocado em caixas de transporte ou outros meio apropriados, como cadeirinhas com cinto de segurança.

- Caso o proprietário não queira ou não possa levar o pet, o indicado é deixá-lo em hospedagens próprias para animais, que são cada vez mais populares. Dê preferência para estabelecimentos bem recomendados e visite o local antes para não ter surpresas.

- Outra opção é contratar profissionais que cuidem de seu amigo sem tirá-lo de casa, fazendo visitas periódicas durante o dia para brincar e garantir que ele fique bem alimentado.

O mais importante é que o pet tenha acompanhamento durante esse período de ausência dos donos.

Compartilhar: