Vegetais: aliados para ganhar músculos

Vegetais: aliados para ganhar músculos

Muitas pessoas não têm o hábito de incluir vegetais em sua alimentação. Mesmo que não aprecie o sabor de muitos deles, é importante saber que eles ajudarão a remodelar seu corpo de uma forma mais rápida, além de contribuir para que tenha uma vida mais saudável. Confira cinco motivos, apresentados pelo site Cia da Musculação, para que passe a inseri-los em sua alimentação diária:

Fibras: os vegetais são ricos em fibras, que diminuem a velocidade da digestão. Isto gera alguns benefícios, pois, com a digestão lenta, os carboidratos mantêm os níveis de açucares controlados e também mantêm níveis de energia mais altos e ainda evitam aquela apatia após refeições grandes. As fibras também ajudam na absorção de aminoácidos, mantendo as paredes do intestino limpas.

Vitaminas e minerais: os vegetais possuem tais nutrientes, que são fundamentais para quem treina pesado, pois eles possuem substâncias que ajudam na digestão de vitaminas encontradas neles mesmos, além das vitaminas da carne, dos grãos e até mesmo as encontradas nos suplementos alimentares.

Benefícios desconhecidos: a ciência ainda não estudou todos os benefícios dos vegetais, mas já se sabe que eles possuem licopeno, fitoquímicos, antioxidantes, carotenóides e enxofre, que são compostos que contribuem em inúmeras funções metabólicas, incluindo ajudar o nosso sistema imunológico. É importante lembrar que a recuperação muscular depende diretamente do sistema imunológico.

Definição muscular: para quem está em cutting (processo usado por praticantes de musculação que desejam perder gordura, minimizando as perdas de massa muscular) é importante evitar recaídas, reduzindo a ingestão de calorias e, ao mesmo tempo, consumindo a quantidade necessária de alimentos para manter o corpo funcionando. Os vegetais são uma ótima opção para manter a dieta, pois o consumo deles, além de garantir a ingestão adequada de nutrientes, ajuda a pessoa a ficar firme na dieta do cutting o tempo todo.

Ligação direta com a hipertrofia: alguns vegetais, como brócolis, couve flor, repolho, alho e cebola, devido aos fitoquímicos, possuem propriedades antiestrogênicas. Essas propriedades são benéficas para o treino, pois baixos níveis de estrógeno podem diminuir os níveis de gordura, a retenção de líquidos e ainda aumentar os níveis de testosterona. 

Fonte: https://www.ciadamusculacao.com.br/a-importancia-dos-vegetais-para-a-hipertrofia/ 
 

Compartilhar: