Indícios para o sucesso na vida profissional

Indícios para o sucesso na vida profissional

Você acha que existem indícios de que fará sucesso em sua vida profissional? Pessoas bem sucedidas em suas carreiras e na vida em geral têm características comuns entre si, por exemplo, a disposição para enfrentar dificuldades, altos e baixos no dia a dia e o risco de fracassar. Para te ajudar a confirmar se você está no caminho certo ou até mudar o rumo das suas atitudes para garantir que seu objetivo seja cumprido, a Love Mondays listou alguns pontos indicativos de quem é bem sucedido no que faz. Pense se o que você leva para sua vida está alinhado com os seguintes pontos:

Você não faz escolhas, cria uma nova opção: pessoas de sucesso dificilmente escolhem entre a opção A ou B. Elas transitam entre essas duas e criam uma nova alternativa. Para pessoas de sucesso, a palavra “inconcebível” ou “impossível” não existe; basta fazer o arranjo certo.

A voz da sua mente é maior do que qualquer outra: você pode ouvir críticas, desaprovações e julgamentos. Isso não importa, pois você avalia tudo isso como informações, nem boas, nem ruins, adaptando o que importa e seguindo sua intuição, pois você acredita em você, nas suas ideias e capacidades.

Você aprecia e valoriza o sucesso dos outros: é evidente que o talento é importante, mas a habilidade de trabalhar em equipe, controlar egos e fazer sacrifícios individuais para o bem de todos é digna de alguém bem sucedido. O sucesso vem para aqueles que mantêm o foco nas pessoas e não em posições ou níveis hierárquicos e, acima de tudo, ficam orgulhosos e felizes pelas conquistas dos outros.

A forma como você joga é mais importante do que ganhar ou perder: falhar faz parte quando você está no caminho do sucesso. Você não se deixa desapontar por isso, afinal, faz parte do jogo. O importante é ter em mente que uma causa maior te move e isso é o segredo para vencer.

Você pensa “Por que não eu?”: o sucesso é algo difícil de ser conquistado, mesmo que você corra muito atrás dele. Quando falhamos, tendemos a ficar um pouco tristes e pensar no que deu errado, questionando-nos sobre o porquê desses tropeços acontecerem conosco. Pessoas de sucesso, no entanto, pensam “Por que não eu?”, já que, assim como outras pessoas conseguiram, também pode ser possível conseguir feitos incríveis.

Você não se contenta: algumas pessoas querem desenvolver suas habilidades e atingir logo uma posição de conforto. Quem tem as características do sucesso não se satisfaz com isso e costuma detestar rotinas e posições confortáveis, buscando sempre mais.

Quando você realmente está trilhando o caminho do sucesso, nenhum obstáculo é grande o bastante e nada é tão difícil de ser conquistado. Para pessoas de sucesso, o céu é o limite!

Fonte: https://financasfemininas.uol.com.br/os-sinais-para-voce-alcancar-o-sucesso/

 

Compartilhar: