Resistência Cultural - 3ª edição do festival Timbre tem data marcada em Uberlândia

Resistência Cultural - 3ª edição do festival Timbre tem data marcada em Uberlândia

O Festival Timbre terá sua terceira edição nos dias 9, 10 e 11 de setembro em Uberlândia-MG em parceria com o Arte na Praça, da Diretoria de Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Dicult-UFU).

Com a proposta de resistência e incentivo à cultura, o Timbre surpreendeu positivamente em edições passadas ao oferecer um lineup diversificado, mesclando artistas locais e independentes com grandes nomes da música e provando a que veio. Já passaram pelo festival Nação Zumbi, Tiago Iorc, Emicida, Vespas Mandarinas, bem como a banda Multus (Araguari-MG), o duo uberlandense Muñoz e o metal do Krow, banda também instituída em Uberlândia. Esses e outros tantos nomes fizeram das terras mineiras palco de grande mistura de perfis e ritmos, possibilitando ao público uma experiência bastante enriquecedora através da arte.

Para reforçar ainda mais a identidade e o caráter social do festival, a primeira atração confirmada para este ano é ninguém mais, ninguém menos do que o rapper Criolo, hoje um dos nomes mais relevantes do rap nacional e do cenário da música brasileira de modo geral.

Ele se apresentará com show da turnê “Ainda Há Tempo”, que traz releituras de peso das faixas do seu primeiro disco de mesmo nome, lançado há 10 anos. A escolha do Criolo enquanto headliner comprova a coerência de um festival que busca levantar bandeiras da força cultural, do combate ao preconceito e apoio à diversidade.

O coletivo 5 a Seco, de São Paulo, também está confirmado. A sonoridade do grupo transita entre a MPB e outros ritmos, como o folk, rock, jazz contemporâneo e até o samba. Na ativa desde 2009, já fizeram participações musicais com artistas como Lenine e Maria Gadú.

Ainda com muitas atrações a revelar, o Timbre acontecerá no Teatro Municipal de Uberlândia, dia 9 na parte interna e dia 10 na parte externa do teatro. O terceiro e último dia ocorre na praça Sérgio Pacheco, junto do tradicional projeto Arte na Praça. Além disso, na semana que antecede o evento os organizadores levarão para a cidade palestras, workshops e oficinas com o intuito de incentivar a produção artística local.

São esperadas cerca de 10 mil pessoas em fluxo nos três dias de evento. O Festival Timbre promete uma belíssima edição que muito provavelmente cumprirá seu importante papel de fortalecimento e representação da cena cultural de Minas Gerais e do Brasil.    

Para acompanhar as novidades: Timbre Cultural

Venda de ingressos:

Piticas: Center Shopping/Uberlândia Shopping/Terminal Central

Salt Store: Av. Afonso Pena nº58 – Uberlândia-MG

LOL: 3Q da UFU Santa Mônica – Uberlândia-MG

Xále: UFU Umuarama – Uberlândia-MG

Arquibancada Sports Bar: Av. José Paes de Almeida nº84 – Uberlândia-MG

Online: ingressaria.com

Por Bruna Saquy

           

 

 

Compartilhar: