Campanha Rosa

Campanha Rosa

Acho que a maioria já ouviu falar na campanha Outubro Rosa, não é?

Durante todo este mês veremos divulgações sobre esta campanha que trata especialmente saúde da mulher, é o mês que alertamos sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

O site oficial: https://outubrorosa.org.br/ conta sobre a história e o objetivo principal da campanha, além de outras curiosidades e informações.

O câncer de mama é um dos que mais matam mulheres em todo o mundo, e com isso, a campanha visa mostrar às mulheres que a prevenção pode eliminar um grande pedaço desta estimativa.

A importância da mulher se conhecer, se tocar e notar que algo pode estar diferente em seu corpo é simples e de extrema importância.

“O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro.”

Leonardo Boff escreveu este lindo pensamento e eu acrescento que o cuidado é um envolvimento afetivo com nós mesmos, acima de tudo.

Portanto, Vamos continuar nos conhecendo, nos cuidando e divulgando?

Obrigada!

Nos vemos no próximo post.

Compartilhar: