Mês da Primavera

Mês da Primavera

Iniciamos há alguns dias um mês lindo que trás com ele uma das mais lindas estações, a primavera.

Pelas ruas voltaremos a ver os ipês coloridos, os pássaros cantando, os dias ganhando mais calor e cor, vida que se renova e rejuvenesce.

Tim Maia misturou a primavera com o amor que sentia de sua amada, Los Hermanos dizia que a primavera levava com ele o seu amor e Toquinho que a poesia deveria esperar a primavera chegar para que ela não morrer.

Como podemos ver esta estação inspirou grandes artistas a comporem suas poesias em forma de música, assim como as flores de sua estação inspiraram grandes gênios da pintura, como Claude Monet e Van Gogh.

De fato, como não brilhar os olhos diante de um ipê colorido, ou não acordar mais feliz com pássaros cantando em nossa janela, como não encher o coração com aquele sol aconchegante encostando em nossa pele? São sensações que nos trazem de volta uma força revigorante de dentro.

Muitas vezes deixamos nos levar por fatos que ferem nossa saúde mental, física e nosso modo viver e ser, mas estes ciclos são responsáveis para nos ajudar a repensar e resignificar algo que foi por um caminho que não gostaríamos que fosse.

Além disso, não damos valor a simplicidade e beleza das flores, da mudança de temperatura, dos aromas, por estarmos correndo e focados em assuntos que muitas vezes não nos acrescentam.

Temos um poder em nossas mãos chamado esperança que nos leva a lutar e aguardar por um novo começo e transformar o que não está bom, e sinto que podemos nos inspirar neste novo ciclo da natureza.

Que tal acordar amanhã, olhar para o céu, respirar fundo e começar o dia de um jeito diferente?

Compartilhar: