Conheça o Hacking Health, movimento pioneiro no Brasil

Conheça o Hacking Health, movimento pioneiro no Brasil

 O Hacking Health é um movimento que visa melhorar a área da saúde através da ciação de soluções tecnológicas tangíveis e aplicáveis. É uma ação colaborativa entre agentes da saúde (hospitais, médicos e demais profissionais da saúde), desenvolvedoes, administradores e demais interessados em se juntar para criar, juntos, estas soluções.

Nascido no Canadá, o movimento se dá por meio de diversas ações (como cafés e encontros) onde os interessados se conhecem e discutem juntos quais temas são relevantes para serem discutidos e desenvolvidos não só nesses encontros, como também no evento final. Este evento se chama Hackathon (final de semana onde os participantes se juntam para desenvolver as soluções propostas), onde são desenvolvidos os temas discutidos nos encontros e elaboradas as soluções, sendo selecionadas e premiadas as melhores soluções (os prêmios podem variar desde a aplicação da tecnologia em hospitais até prêmios em dinheiro, dentre outras possibilidades). 

O primeiro HH do Brasil está previsto para acontecer em abril de 2016, aqui em Ribeirão. Mas na próxima semana acontece o HH RP Café com o tema "Desafios atuais da saúde no Brasil", no dia 08/09/2015, às 09h00, no SUPERA Parque.
Nesse dia serão discutidos os temas de interesse do público presente, além de promover um networking entre as pessoas, para que se conheçam e possam começar a já pensar nos seus grupos de trabalho para o Hackathon que ocorrerá em 2016. Também haverá duas palestras:
Fabricio Galvão, que é publicitário e mestre em comunicação, empreendedor e investidor na área da saúde.
Pedro Coltro é Professor Doutor da Divisão de Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP)

As inscrições são gratuitas, limitadas, e podem ser feitas pelo site: goo.gl/sqXfz8. O Supera Parque de Inovação e Tecnologia fica na Avenida Doutora Nadir Aguiar, 1805. Informações (16) 3315.0735.

Quer saber mais? Assista ao vídeo que fala um pouco sobre o Hacking Health

Compartilhar: