Por que trabalhamos?

Por que trabalhamos?

A pergunta a princípio parece ridícula  A resposta é quase óbvia: trabalhamos para comprar as coisas que queremos, para poder viajar, para sustentar os filhos. Trabalhamos porque temos contas pra pagar. Todos trabalham ué, eu também.
Mas isso é realmente certo? Chegar às 8h, sair às 18h, ou muito depois, com o intuito de trocar seu tempo por algum dinheiro.
Não, não deveria ser assim. O trabalho tem que ser algo muito mais significativo. Tem que valer muito mais do que o seu salário.
Vejo cada vez mais pessoas inquietas, buscando prazer no trabalho, e isso me deixa muito feliz. Outras, na contramão disso, acham que trabalho é só ir e fazer sua obrigação. Lazer é outra coisa. 
Quem se acomoda achando que não pode ser feliz enquanto está trabalhando perde a oportunidade incrível de se sentir realizado plenamente. 
A busca pelo que realmente nos satisfaz é para quem tem coragem, pra quem não está disposto a trocar seu tempo, mas sim a se dedicar para algo que faça sentido.

Não queremos um emprego, queremos uma causa. Algo que faça sentido acordar cedo todos os dias, que torne as segundas-feiras um dia tão gostoso como sábado. 
Temos a crença que sucesso não é só dinheiro, que não podemos dedicar nossos dias inteiros em empresas que não tem significado para nós, fazendo coisas que não gostamos.
A grande verdade é que fazer algo com amor dá uma eficiência enorme ao trabalho. Passamos a viver o melhor de nós. Somos mais eficientes. Não cansamos, estamos sempre com sorriso no rosto, não importa os obstáculos. E isso traz resultados melhores, mais reconhecimento. Para nós e para nossa empresa, ou para quem quer que esteja conosco. E assim vamos vivendo num círculo virtuoso em que, quanto mais resultados, mais nos dedicamos ao próximo objetivo e por aí vai.

Não, trabalho não é só obrigação. Trabalho é prazer. É aonde passamos a maior parte de nossos dias. É aonde mais podemos contribuir por uma sociedade melhor.  Nada mais justo que fazer algo que gostamos.

É sim possível trabalhar com significado. É sim possível ter sucesso com o que gostamos. É sim possível ser bem remunerado por isso.
Ache sua paixão, procure seus pontos fortes e seu propósito. O mundo precisa dos seus talentos!

 

Compartilhar: