Cuidado!  Tem muita gente querendo roubar nossa felicidade

Cuidado! Tem muita gente querendo roubar nossa felicidade

Nos últimos tempos, com o advento da comunicação rápida e da democratização dos meios, muitas vozes e textos tiveram espaço. Assim, muitas coisas boas vieram à tona e muitas coisas ruins também. Isso tem nos permitido conhecer um pouco mais as pessoas, para o bem e para o mal.

Políticos que roubam, atletas que fraudam, associações que manipulam, gente fazendo sacanagem o tempo todo, o que faz parecer que o mundo só tem gente sacana e, assim, ficamos frustrados e tristes.

Na política e na vida nem sempre o inverso é verdadeiro. Não é porque políticos de uma certa ideologia tenham falhado que no contrário dela encontra-se o sistema correto. Não é porque ficamos infelizes com a falta de dinheiro que o mesmo nos trará felicidade. Não é porque existem malandros no nosso time que deixaremos de gostar do esporte.

Para isso três sugestões: 1) Não acredite em qualquer coisa, o inimigo do seu inimigo não é, necessariamente, seu amigo; 2) Faça você alguma coisa  para impulsionar algum tipo de mudança; 3) Não deixe de se divertir por causa disso, se procuram te enganar não te levando a sério, faça o mesmo com eles, vingue-se não os levando a sério também. 

Assista o jogo, torça, mas não acredite em tudo. É como quando vemos um filme de ficção.

Discuta política, procure saídas, mas não saia por ai defendendo qualquer um que esteja afinado com sua discordância. Eles podem discordar como você, mas podem querer controla-lo.

No mundo e na vida um pequeno percentual de pessoas manipulam e a grande massa é manipulada. 

Pare para pensar de que lado você está. Mas tome muito cuidado, tem gente provocando choro para vender lenço, tem gente que acha que quanto pior, melhor. E não é aconselhável derrubar o avião quando estamos dentro dele.

Mas, principalmente não deixe de lutar para ser feliz. Acredite: existe felicidade além da política, do esporte, da religião...

A felicidade está dentro de você! Procure-a, explore-a, exponha-a. Você merece, você precisa e muitos de nós, eu diria que a maioria, quer!

Se precisar, faça de conta que acredita, mas no fundo, bem no fundo, entenda, tenha discernimento. Participe mas cuidado para não se comprometer sem antes saber muito bem para onde está sendo levado. 

E se quiser manipular, para o bem, manipule sim mas defenda ideias e não pessoas, defenda princípios, estimule e assuma! Você sempre esteve e pode assumir o comando da sua vida. Seja um exemplo. 

Quem é você quando ninguém está vendo? 

Seu filho se orgulharia daquilo que você faz? Se sim, faça. 

Seja feliz!

Compartilhar: