Graças a propaganda!

Graças a propaganda!

4 de dezembro foi o dia mundial da propaganda, quero aproveitar a ocasião para conclamar a população a um agradecimento.

Muitas vezes reclamamos da propaganda que nos invade e nos esquecemos dos benefícios que ela nos traz.

A propaganda nos proporciona diversão e entretenimento o tempo todo. Nossa TV “gratuita” é paga pela propaganda, as nossas redes sociais são pagas pela propaganda, muitas revistas, jornais, programas de rádio são pagos pela propaganda. Aplicativos de celular, muitos são pagos pela propaganda.

A propaganda viabiliza os esportes em praticamente todas as modalidades. O Brasil deve ficar fora da formula 1 em 2017 por falta de propaganda.

Tudo isso sem contar a infinidade de coisas que a propaganda no dá e nem sequer percebemos, como o guardanapo da lanchonete, a toalha de mesa de alguns restaurantes, festas diversas, shows “gratuitos”, etc.

Responsável por 3,15% do Produto Interno Bruto do Brasil, a propaganda faz parte do nosso dia a dia e além de gerar empregos e ser grande responsável pelos resultados da economia de qualquer país, quando bem feita proporciona entretenimento, divertindo e emocionando as pessoas.

O Brasil é hoje o quinto maior mercado de propaganda no mundo.

Por isso no dia mundial da propaganda eu peço, vamos agradecer os benefícios e possibilidades que ela nos dá.

 

Pérsio Padovan

Consultor de Empresas

Compartilhar: