Viagem

Viagem

Se a vida é uma viagem, acho melhor escolher bem o destino, pois, dependendo dele, podemos definir como chegar até lá.

Fiquei imaginando o meu destino: Felicidade.

Pensei em ir de carro, pode não ser muito perto, mas pode não ser tão longe e de carro está muito bom para chegar lá. Para se dirigir rumo a felicidade o planejamento e o roteiro precisam ser interessantes.

Quero ir dirigindo, prefiro ser motorista do que passageiro da minha vida.

Quem eu quero levar? 

Em um carro para cinco pessoas, iremos eu, uma bela companheira, um amigo (a) divertido e sonhador, um filho adulto e um cliente.  

O cliente para ajudar nas finanças, afinal viajar de carro exige combustível, boas paradas, manutenção, etc.Trabalhar faz bem. E não vou levar muito dinheiro, isso atrai os ladrões.

A bela companheira porque eu gosto demais da espécie, acho impossível ser feliz sem. Bons papos, bom sexo, bom ombro, um joguinho de baralho e uma fundamental cumplicidade. 

O filho adulto para me lembrar da minha responsabilidade e do fato de ser uma referência. Assim eu fico mais ético, responsável. Vou pensar assim: Isso que vou fazer rumo ao meu destino poderá ser dito e mostrado ao meu filho com orgulho?

E o amigo ou amiga divertido e sonhador para me contar boas histórias, piadas e fundamentalmente para me ajudar a sonhar. Sonhar com um mundo mais justo e fraterno, utópico sim, para eu nunca perder a esperança. Porque sonhar e pensar dói, mas é muito bom para me ajudar na construção do meu “para que”.

No som do carro 99% de música, jogos do Palmeiras e corridas de automóvel ao vivo (torcer é preciso) e apenas 1% de notícia (será que preciso de mais de 1% do meu tempo para saber das mazelas da vida, das guerras, da economia, de política. Notícias só servem para retratar o passado e eu quero viver o presente. 

No porta malas algumas roupas bem confortáveis, sapatos macios, um bom travesseiro (ele irá conversar muito comigo), instrumentos musicais, livros (alguns sagrados, pois a espiritualidade é importante) e um computador.

Já vivi provavelmente, uns ¾ da minha vida, e acho que assim fica de bom tamanho. E a sua?

Qual seria sua viagem?

Em busca de que? Para que?

Compartilhar: