5 dicas para dar o primeiro passo em direção ao que você quer

5 dicas para dar o primeiro passo em direção ao que você quer

Há quanto tempo você vem procrastinando aquilo que você precisa fazer para alcançar um objetivo? Independente da resposta, todos nós temos “preguiça” de sair da nossa zona de conforto e por isso deixamos pra amanhã. Só que esse “amanhã” nunca chega. E talvez isto aconteça porque não sabemos qual o primeiro passo a dar. Neste caso falta clareza do objetivo e do caminho a percorrer. Te convido então a seguir as 5 dicas abaixo pra você chegar lá.

1 – Acreditar. Quando você aprendeu a andar com certeza caiu algumas vezes, mas não sabendo que era impossível você foi lá e fez. Acredite na possibilidade do que você almeja.

2 – Planejar. Visualize o caminho a ser percorrido. Desenhe uma escada. Em cada degrau você vai escrever quais atitudes você terá até chegar ao último degrau (este é seu objetivo). Deixe seu desenho onde possa visualizar todos os dias.

3 – Tenha apoio. Pense na trajetória e nos recursos de que necessita antes de iniciar o seu trajeto. Verifique se os recursos são financeiros, emocionais, físicos ou psicológicos e se prepare para a subida.

4 – Dê o primeiro passo. Você só precisa subir o primeiro degrau, a partir daí o caminho começa a ficar menor. E quando você já estiver no meio da sua escada, poderá olhar para baixo e ver o quanto já evoluiu.

5 – Mantenha o entusiasmo. Você encontrará a motivação necessária diariamente quando você se lembrar do seu “Porquê”. Por que e por quem você está subindo esta escada? O que vai ganhar quando chegar no último degrau? Quais serão seus benefícios? Instale o botão do entusiasmo e acesse toda vez que for necessário. Só não vale desistir. Se isto ocorrer reveja seu objetivo, talvez ele não seja tão importante pra você.

Compartilhar: