Pessoas são contratadas por conhecimentos e habilidades, mas são demitidas por comportamento

Pessoas são contratadas por conhecimentos e habilidades, mas são demitidas por comportamento

“No futuro todos os líderes serão Coaches. Quem não desenvolver essa habilidade, automaticamente será descartado pelo mercado.” Jack Welch, CEO

Levando em consideração o que Jack Welch, considerado o gerente do século pela revista Fortune, diz que “no futuro o líder que não for Coach estará fora do mercado”, as opções das empresas estão em cada vez mais alinhar suas estratégias a ferramentas e metodologias de desenvolvimento em pessoas. E pensando nos dados em que os congressos e especialistas dizem que pessoas são contratadas pelo conhecimento e técnica, porém demitidas por comportamento o Coaching é a mais moderna ferramenta de desenvolvimento do comportamento humano e apresenta resultados mais rápidos do que outra.

A Revista Fortune Maganize, traz os resultados de uma pesquisa sobre COACHING, com as 100 maiores Companhias nos EUA. Os entrevistados eram executivos de grandes empresas que participaram de um programa de “melhoria” e “crescimento” orientados por Coaches, de 6 a 12 meses. A pesquisa constatou que os participantes avaliaram o retorno sobre o investimento do Coaching em seis vezes o custo pago pelas suas companhias.

Veja só as melhorias como resultado:  Melhor relacionamento de trabalho com subordinados: 77%; Melhor relacionamento com chefe: 71%; Melhor relacionamento com pares: 63%; Aumento do nível de satisfação com o trabalho: 61%; Aumento de comprometimento com a empresa: 44%.

Outro estudo publicado no Public Personnal Management Journal, concluiu que os executivos que participaram de treinamentos gerenciais aumentaram em 22,4% sua produtividade. E aqueles que passaram por um processo de Coaching, após esse mesmo treinamento, aumentaram sua produtividade em 88%.

O Coaching no exterior:

- Nos EUA, mais de 40% dos executivos já passaram pelo processo de Coaching. O método é tão difundido que muitas empresas oferecem o serviço de Coach como benefício do cargo. (Jornal Executive Channel)

- Mais de 40 mil executivos possuem Coaches nos Estados Unidos (Revista Fortune).

- A demanda nos EUA é tão alta que o Coach cobra até 2 mil dólares por sessão (TIME – Business News).

- O mercado de Coaching geral cresceu mais de 25% nos últimos 3 anos, movimentando mais de 2,5 bilhões de dólares.

- 88% das empresas do Reino Unido utilizam ou já utilizaram os serviços de um Coach.

- Mais de 70% das empresas australianas já se beneficiaram da metodologia de Coaching.

 

O Coaching no Brasil:

- De acordo com estudo Executive Coaching in Latin America, de 2010 (realizado por iniciativa da latin American Human Resource Partnership – LAHRP), pesquisou 182 empresas de 16 países latino-americanos, sendo 39 do Brasil. E constatou que 84,6 já utilizam o mercado de coaching. (fonte: Sistema Brasileiro de Coaching – sbcoaching)

 

Outras fontes: Instituto Brasileiro de Coaching

Compartilhar: