Princípios para um bom relacionamento

Princípios para um bom relacionamento

Você sabia que os primeiros 90 segundos de qualquer você se conecta com os instintos e a essência da pessoa? O nosso subconsciente reage e nossa mente e corpo decidem se fogem, combatem ou interagem com o outro. É quando a gente percebe se a pessoa representa oportunidade ou ameaça. Como tem sido seus 90 segundos?

Alguns especialistas estimam que 15% do sucesso financeiro de uma pessoa são determinados pelas habilidades e conhecimentos, enquanto 85% vem da sua capacidade de se conectar com outras pessoas e estabelecer confiança e respeito. Ou seja, comunicação é a chave do sucesso.

A primeira coisa que você precisa saber é que você estabelece o primeiro contato de confiança olhando nos olhos e sorrindo. Quando você olha no olho você demonstra honestidade e também que está interessado no outro. Quando você sorri você está dizendo: “oi, estou disponível”.

Outro detalhe importante que você deve saber é que chamar as pessoas pelo nome é um passo primordial para estabelecer um bom convívio e ter uma personalidade mais agradável. Todas as escolas de liderança concordam que a pessoa que possui a habilidade de chamar as outras pelo nome, tem muito mais possibilidade de influenciá-las.

Além disso existem alguns princípios de relações humanas para que você tenha uma personalidade agradável. São eles:

1-Valorize o nome da pessoa;

2-Pare de ser ranzinza;

3- Pare de tentar modelar os outros;

4 – Controle a crítica;

5- Tenha um sorriso no rosto;

6- Seja cordial com as pessoas;

7- Preste atenção aos detalhes;

8- Fale do que interessa a outra pessoa e ouça atentamente;

9- Faça algo diferente que agregue valor,

10- De valor a outra pessoa e faça isso com sinceridade.

Quero te deixar um desafio: Relacione pelo menos 5 pessoas que você quer construir um relacionamento. Para cada uma delas escreva na frente um dos princípios que vai utilizar e por qual motivo você quer fazer isso. Aplique!

Obs.: <clique aqui para uma aula gratuita sobre O Poder da Comunicação>

Compartilhar: