Vai lutar ou vai morrer?

Vai lutar ou vai morrer?

Já reparou como os atletas são treinados? Não existe feriado, folga ou descanso. Só existe determinação e vontade de vencer. O importante é competir? Não. O importante é ganhar. Esta é a mentalidade que eles tem.

Não importa se está chovendo, nevando ou fazendo sol. A temperatura não interfere no seu desempenho. Não importam as quedas, elas ajudam a identificar onde está erro. Vencer é difícil? Quem disse que seria fácil?

Atletas são habilidosos. Fazem muito bem o que fazem. E sabe por quê? Porque habilidade é conhecimento, prática e repetição. Já explorou sua habilidade?

A repetição do exercício os tornam ainda mais profissionais, e a resistência à dificuldade os deixam ainda mais competitivos. O sucesso exige mais e não é pra todo mundo. É só para aqueles que não tem preguiça, que deixam de sair com os amigos pra treinar, que não se permitem dormir até mais tarde porque “time is money”.

Minha passagem pelos Estados Unidos me ensinou que é preciso estar preparado para lutar com leões. E como se faz isso? Primeiro é preciso saber o seu por que. Por que você quer lutar? Segundo, trabalhe suas crenças. Acreditar que não é possível vai te tornar um perdedor. Terceiro é preciso estar preparado. Você vai lutar pra ganhar ou pra morrer?

O sucesso vem disfarçado de trabalho. Você só precisa dizer “sim”. Tá difícil? Quem bom, este é o indicativo de que você está no caminho. Vá em frente. Não desista. Quando olhar pra trás verá o quanto já caminhou e o pouco que falta pra chegar ao seu destino. Step by step. Não tenha pressa. Um passo de cada vez vai te levar até lá.

*Repeti os passos do Rocky Balboa na Philadelphia.

<veja o vídeo>

Compartilhar: