Cerveja assinada

Cerveja assinada

Acaba de ser lançada a Lund Pilsen by Renato Aguiar, uma bebida que se caracteriza pela suavidade, aspecto cristalino e equilíbrio entre corpo e amargor, ideal para quem aprecia a leveza de um bom chope e de uma boa cerveja. O teor alcoólico é de 5%.

O aroma é maltado, equilibrando com leves notas de lúpulo. Sua aparência é dourada clara, com boa formação e estabilidade do creme. O sabor é levemente maltado, o amargor do lúpulo harmoniza muito bem com a suavidade do doce maltado oriundo dos maltes especiais. Já o corpo é com média carbonatação. O creme é de coloração branca, consistente e com boa formação e resistência.

A sugestão de harmonização pode ser com pratos leves, como carne de frango e peixes. A Lund Pilsen também é ideal para acompanhar pizzas e os tradicionais petiscos brasileiros.

A fabricação da cerveja do estilo Pilsen tem sua origem na cidade de Pilzen, na República Tcheca. Ela faz parte da família das cervejas Lager, leves e de baixa fermentação, que ocorre em temperaturas de 14ºC. Na Lund, o processo de fermentação e maturação dura entre quinze e dezesseis dias. Além do malte Pilsen, a cerveja leva ainda outros três tipos de malte especiais e duas variedades de lúpulo.

Compartilhar: