Dezembro é mês de programação especial na Globo

Dezembro é mês de programação especial na Globo

Um ano histórico para o Brasil e para o mundo, 2016 se despede desafiando a capacidade coletiva de superação e reflexão para a construção do futuro que desejamos. E, como em todo encerramento de ciclo, esta época é uma oportunidade de pequenas reinvenções pessoais que transformam muitas realidades. Apesar de todos os percalços e dificuldades, é tempo de reunir a família e os amigos para se divertir e renovar as energias para o novo ano que começa. Nesse clima, a Globo exibe em dezembro uma programação especial. Desfechos de temporadas, musicais inéditos, um especial esportivo sobre a conquista do ouro olímpico do seleção brasileira de futebol e o melhor do cinema estão entre as atrações.

O ‘Domingão do Faustão’ prepara dois grandes momentos festivos para este mês. E começa no dia 11 com a final do ‘Dança dos Famosos’. Depois de uma temporada eletrizante e com competidores de altíssimo nível, o quadro chega à final de sua 13ª edição com apresentações que têm tirado o fôlego do público e dos jurados. No dia 18, é a vez do grande prêmio da televisão brasileira ‘Melhores do Ano’. Em cerimônia de gala nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, Fausto Silva reúne estrelas da TV e anuncia os vencedores das 15 categorias da premiação. No dia 25, o programa reserva um tempo especial para o ‘Troféu Mario Lago’, que, neste ano, será entregue ao homenageado pela atriz Susana Vieira, aclamada no ano passado.

No dia 13, o público vai conhecer as respostas para os mistérios de ‘Supermax’, com a exibição do último episódio da série, inédito, que vai ao ar simultaneamente na TV e no Globoplay. No dia 14, o sertanejo, ritmo que ganhou ainda mais força em todos os cantos do país nos últimos anos, é celebrado no ‘Festeja Brasil’, show especial do festival Festeja, promovido pela Som Livre e WorkShow. Realizado em São José do Rio Preto (SP), o evento reúne artistas consagrados e nomes da nova geração como Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Henrique & Juliano, Gusttavo Lima, Chitãozinho & Xororó, Zé Neto & Cristiano e Victor & Leo. Apresentado pelo segundo ano consecutivo pela atriz Camila Queiroz, ao lado do estreante Joaquim Lopes, o ‘Festeja Brasil tem direção artística de Raoni Carneiro e vai ao ar logo após a novela ‘A Lei do Amor’.

Já o ‘Zorra’ entra no clima natalino, no episódio do dia 17, e descontrói situações típicas desta época do ano com uma lista dos “Milagres de Natal”. Entre eles, os funcionários de uma repartição conseguem marcar o famoso “amigo oculto” em uma data favorável para todos, um acontecimento verdadeiramente milagroso. Em outro esquete do programa, uma família, cheia de presentes e quitutes, sai de casa com uma semana de antecedência do Natal na esperança de encontrar uma vaga de estacionamento, algo praticamente impossível na semana de festividades.

E tem atração inédita também. No dia 18, Leandro Hassum e Mel Maia chegam às tardes de domingo com ‘A Cara do Pai’. A série conta a história de Théo (Leandro Hassum) e Duda (Mel Maia), pai e filha, em sua rotina de cumplicidade, desencontros e muitas piadas. Comediante, a vida dele basicamente existe entre os dias em que ele pega e deixa a filha na casa da mãe, a ex-mulher, Sílvia (Alessandra Maestrini). Estar com Duda é sempre um aprendizado novo, com todos os ingredientes desta fase de descobertas, entre a infância e  adolescência. O elenco tem ainda Walter Breda vivendo Aldair, pai de Théo; Cristiana Pompeo como Joana, vizinha de frente e ex-namorada de Théo, sua filha Alice (Pietra Hassum);  Kaik Brum, como Ricardinho, colega de escola de Duda, filho de Ricardo (Thiago Rodrigues) e Alexandre Lino como o porteiro Gilmar. O programa tem direção-geral de Fabricio Mamberti e redação final de Daniel Adjafre.

Na noite do dia 20, desfechos surpreendentes e grandes emoções, amores e dissabores dão o tom do último capítulo de ‘Nada Será Como Antes’. No dia 21 de dezembro, ‘Um Sonho de Ouro’ traz todas as emoções da conquista do último título que faltava ao futebol brasileiro, a inédita medalha de ouro olímpica. Com imagens de bastidores inéditas e entrevistas exclusivas de personagens fundamentais para esta conquista, como os atacantes Neymar e Gabriel Jesus, o técnico Rogério Micale e o goleiro Weverton, o especial tem narração do ator Caio Castro e será exibido logo após ‘A Lei do Amor’. Na sequência, mais uma edição do ‘Cine Especial’ com o filme ‘Juntos e Misturados’, com Adam Sandler e Drew Barrymore.

E um dos especiais mais aguardados do ano acontece na noite do dia 23, depois da novela das nove.  O Rei canta com convidados especiais em ‘Simplesmente Roberto Carlos’, de formato mais intimista e plateia mais perto do ídolo. Neste ano, apresentações musicais se alternam com ensaios e momentos de bate-papos descontraídos entre os convidados. “É um momento em que amigos se juntam para cantar e conversar”, explica o diretor artístico do programa, LP Simonetti.  Um time de grandes nomes da MPB foi escalado: Gilberto Gil e Caetano Veloso cantam juntos com Roberto, além Marisa Monte e Milton Guedes; a pequena Rafa Gomes, destaque do ‘The Voice Kids’, faz uma participação especial; e Zeca Pagodinho, uma homenagem aos 100 anos do Samba com um pout-pourri de canções históricas do gênero. A cantora Jennifer Lopes, em clipe gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, também faz parte do especial. Além do vídeo, são exibidos bastidores do encontro entre as estrelas, seguindo o mesmo conceito do estúdio.

Na véspera de Natal, dia 24, Angélica reúne, no 'Estrelas',  as atrizes Fabiana Karla e Tata Werneck e a apresentadora Poliana Abritta para um bate-papo irreverente e bem-humorado humor sobre as tradições natalinas. Na sequência, Luciano Huck recebe o cantor Djavan para um musical cheio de emoções, no 'Caldeirão do Huck'. Na semana seguinte, o casal comanda novamente a tarde de sábado e aquece o público para a grande virada do dia 31. No 'Estrelas', Angélica celebra as conquistas de 2016 com o atleta Robson Caetano e realiza ainda o último desejo do ano da cantora Paula Fernandes. No 'Caldeirão', é tempo de agradecer pelo que passou e mentalizar boas energias para 2017. Como já é tradição no programa, Huck reúne a equipe na praia para saudar o novo ano.

Ainda no dia 24, durante esta noite de união, o ‘Altas Horas’ comemora a data na melhor das companhias. Sandy, Tiago Iorc, Irmãs Galvão, Erasmo Carlos, Frejat, Anitta, Maria Gadu com Mestrinho (sanfoneiro), Vanessa da Mata e outros artistas se apresentam na arena comandada por Serginho Groisman. Com muita música, os arranjos das canções ficam por conta da Orquestra Paulistana de Viola Caipira e de uma Banda Sinfônica, presentes nos dois palcos suspensos. Marco Luque também participa com apresentações bem-humoradas para deixar a noite mais divertida.

E, além da edição especial do ‘Domingão do Faustão’, a tarde de Natal, no dia 25, chega com a ‘Escolinha do Professor Raimundo’, que celebra a data com um presente para o público, para todos tenham um 2017 nota 10: além de esquetes temáticos, os alunos cantam, em coro, uma paródia de” Sapatinho de Natal”.

Nos dias 27 e 28, a Globo exibe ‘Terra do Nunca’, um especial em dois capítulos, a partir do filme do diretor Nick Willing, com um elenco estrelado: Keira Knightley, Anna Friel, Charlie Rowe e Bob Hoskins, entre outros. A história começa quando uma página perdidas do diário do assassino de Abraham Lincoln reaparece e inicia um longa investigação sobre uma possível conspiração contra o presidente, que culmina numa verdadeira caça ao tesouro por vários países. Vai ao ar após ‘A Lei do Amor’.

Na quinta-feira, dia 29 de dezembro, a noite é de música boa e decisões emocionantes. É a vez de conhecer a nova voz do ‘The Voice Brasil’, que sob o comando de Tiago Leifert, com Mariana Rios, termina sua quinta temporada com uma final ao vivo. O último programa do reality musical tem apresentações dos candidatos finalistas e também dos técnicos Claudia Leitte, Michel teló, Carlinhos Brown e Lulu Santos.

Os fatos mais importantes do ano, no Brasil e no mundo, voltam às telas no dia 30, relembrados pela ‘Retrospectiva 2016’, com apresentação de Sergio Chapelin e Glória Maria. Um ano marcado por acontecimentos históricos, que vão do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef às prisões de políticos influentes como o ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha, o ex-ministro Antônio Palocci e os ex-governadores do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e Anthony Garotinho. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os escândalos da Lava-Jato, os ataques terroristas e a tragédia da história do esporte nacional também estão entre os fatos que serão lembrados.

No dia 31, último dia do ano, o sentimento de superação que marca a ‘Corrida de São Silvestre’ ilumina a tela da Globo e prepara o terreno para o ‘Show da Virada’. A festa promove um encontro de grandes nomes da música brasileira para receber 2017 com alegria e música. Uma queima de fogos cobre o céu de Goiânia na noite de Revéillon sob comando de Ivete Sangalo, Luan Santana, Anitta, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Henrique & Juliano e Thiaguinho. Promovido pela Som Livre e Workshow e com direção artística de Raoni Carneiro, o espetáculo conta com uma integração entre todos os show e duetos imperdíveis. O especial vai ao ar logo após a novela ‘A Lei do Amor’.

Compartilhar: