Explosão de shopping em Torre de Babel vai ao ar na próxima semana

Explosão de shopping em Torre de Babel vai ao ar na próxima semana

"Torre de Babel" começou repleta de mistérios, vinganças e conflitos, mas vem muito mais suspense nos próximos capítulos. No dia 30, às 14h30 (com exibição alternativa na faixa da 1h), vai ao ar a cena emblemática da explosão do shopping Tropical Towers, causando uma reviravolta na novela. O enigma da vez é descobrir o responsável, que só é revelado ao fim do folhetim de Sílvio de Abreu. Mais de 200 mil dólares em equipamentos de efeitos especiais foram importados para as cenas da tragédia. A explosão durou aproximadamente seis minutos na novela.

Gravada em 1998, a produção exalta a ousadia do autor com a abordagem de temas até então considerados incomuns na televisão, como homossexualidade, violência e drogas na classe média.

Entre as vítimas da destruição, Rafaela (Christiane Torloni), Leila (Silvia Pfeifer), e Guilherme (Marcello Antony). O filho de César Toledo (Tarcísio Meira) e Marta Toledo (Glória Menezes) tem overdose durante a explosão e não consegue fugir do shopping. O corpo de Agenor (Juca de Oliveira) fica desaparecido.

José Clementino (Tony Ramos) é um dos principais suspeitos da explosão e chega a ser preso, entregue pela própria filha Sandrinha (Adriana Esteves). Mas o desenrolar da trama mostra outras versões e, na época, movimentou o público que, entre as apostas, destacou personagens como Jamanta (Cacá Carvalho), Diolinda Falcão (Cleyde Yáconis) e Ângela Vidal (Claudia Raia) como os responsáveis.

Compartilhar: