Vida Alves é homenageada no Persona em Foco desta terça

Vida Alves é homenageada no Persona em Foco desta terça

Nesta terça-feira (10/1), o Persona em Foco presta homenagem a Vida Alves, falecida no último dia 3, e exibe edição dedicada à atriz. Gravado no ano passado, o programa conta com a participação de duas figuras fortemente ligadas à televisão – o jornalista Elmo Francfort e a atriz Sônia Dorce –, que entrevistam Vida sobre marcos de sua carreira. O Persona em Foco vai ao ar às 23h30, com apresentação de Atílio Bari.

No início de sua trajetória, Vida Alves atuou no rádio e esteve presente nos primórdios da televisão brasileira. No programa da TV Cultura, ela relembra traços marcantes do pai, que era poeta e faleceu quando ela ainda era criança, como sua paixão pelo ensino e os diferentes nomes que deu aos filhos: Vida, Helle, Homem, Mulher, Poema e Ritmo.

Na atração, Vida conta sobre sua vinda para São Paulo, fator crucial para o seu envolvimento com o rádio. Ela explica as dificuldades que encontrou durante o período e sua persistência para atingir seus objetivos e fazer parte do veículo. Além disso, também explica os motivos de ter cursado a faculdade de Direito, mesmo não tendo como meta exercer a profissão.

Dentre os assuntos abordados, também ganha destaque o primeiro beijo televisionado no Brasil, protagonizado pela atriz na novela Sua Vida Me Pertence (1951). Ela ressalta ainda o beijo com a atriz Geórgia Gomide, símbolo importante da televisão brasileira.

A edição conta com depoimentos de grandes nomes como Lima Duarte, Araken Saldanha, Guto Franco, Clery Cunha e João Restiffe. Ao fim da atração, para incentivar a plateia que a acompanha, Vida deixa a seguinte mensagem: "Paciência, desejo, vontade. Chorem, mas levantem. Caiam, mas não derrubem o sonho. Sonhem. Só quem sonha consegue crescer. E só quem consegue crescer, realiza alguma coisa".

Compartilhar: