Armário Cápsula, Conhecendo Seu Estilo

Armário Cápsula, Conhecendo Seu Estilo

Para quem não sabe, esse ano eu resolvi mudar de fato meu guarda-roupa e aprender a viver com menos peças, tem um post falando sobre isso (clique aqui). Eu achei que ia ser mais fácil, mas não é, esse tal de armário cápsula requer muito esforço no que tange ao desapego e muito conhecimento pessoal. Coisas que você acha que gosta, acha que vai usar, acha que vai sentir falta isso tudo passou pela minha cabeça quando eu estava organizando meu guarda-roupa. Por essa razão, ter um bom conhecimento sobre seu estilo ajuda muito nesse momento. 

A primeira coisa que eu fiz foi definir uma paleta de cores que eu curto que funcionam bem com meu tom de pele e principalmente cores que eu gosto de usar. minha paleta tem essas cores: 

 

Dessa forma eu notei que tons terrosos e menos vibrantes chamam mais a minha atenção, apesar de gostar de todas as cores. Outra coisa muito legal para ajudar a conhecer nosso estilo é separar fotos de looks que te inspiram, eu tenho uma pasta no Pinterest que facilita muito essa organização. 

Esses são alguns exemplos de looks que me inspiram e com isso vou construindo o meu estilo de acordo com a minha personalidade.

Pesquisando sobre Armário Cápsula eu achei esse questionário super legal com perguntas que vão te ajudar a se orientar na construção do seu guarda-roupa. 


Esse planejamento foi criado pela blogueira Caroline do blog https://www.un-fancy.com
e quem traduziu foi a Gabi do blog www.gabibarbosa.com e lá vocês encontram esse questionário para baixar. (clique aqui)

Antes de encerrar o post eu acho importante falar que essa ideia de Armário Cápsula não deve ser encarado como algo doloroso e muito menos uma imposição e "ditadura de poucas peças" a ideia principal é despertar o autoconhecimento para que haja o consumo consciente.    

E quem aí ficou motivado para se autoconhecer? 

Beijos

Caroline Rodrigues

@universodesaia

Compartilhar: