Desafio Para 2017 - Armário Cápsula

Desafio Para 2017 - Armário Cápsula

2016 mal acabou e eu já estou fazendo planos para 2017,será que sou ansiosa? Calma, tenho uma explicação. Para quem não sabe, eu sou professora, final de ano para essa profissão representa fechamento de ciclo, ano que vem é tudo novo e outros desafios. E, é justamente nessa época do ano que estamos mais tranquilos pois já encerramos as atividades pedagógicas, apesar das férias não ter começado, eu já estou planejando atividades para o ano que vem, arrumando minha sala de aula meu armário e esse clima de organização respinga na minha vida pessoal. Já Já entrarei de férias terei tempo para cuidar das minhas coisas, organizar meu guarda-roupa, e por ai vai...

Ao longo desse ano eu me questionei muito sobre meu estilo, minhas roupas, vi que meu guarda-roupa haviam muitas peças que não me representavam mais, não tinham mais a ver com o meu estilo. Talvez seja um pouco sobre fazer 30 anos e resolver ter mais responsabilidades, ir morar sozinha, me fez questionar sobre a imagem que estava passando ao usar minhas roupas. Ter um blog também ajudou nessa inquietação, até algumas blogueiras que eu amava seguir fui perdendo o interesse e encontrando outras que eu me identificava mais, das blogueiras antigas que seguia só restaram a Carol Burgo e a Julia Petit. 

Visitando e conhecendo essas outras blogueiras eu conheci minha xará gringa a Caroline Rector do Blog https://www.un-fancy.com/, fiquei apaixonada pelo blog dela, sem contar que é ótimo para eu estudar inglês fazendo o que gosto. Nesse blog que conheci sobre o armário cápsula e achei incrível essa ideia. Se pararmos para pensar faz bem mais sentido. Faça um teste, conte quantas roupas você tem no guarda roupa, não precisa contar acessórios nem sapatos, bolsas, pijamas, roupas de ginastica nem roupas intimas, veja o que sobrou e você com certeza vai ficar impressionada. Acumulamos uma quantidade de roupas que dificilmente iremos usa-las todas ao longo do ano, olhem o que dá para fazer com apenas 13 peças:

Não é incrível? Eu apoio essa ideia de armário cápsula e vou contar tudo sobre esse processo que começarei hoje. Aguardem que mais posts cheios de dicas e as etapas do meu armário cápsula vão surgir aqui, só acompanhar.

 

Beijos

Caroline Rodrigues 

@universodesaia

Compartilhar: