Os benefícios da amamentação.

Os benefícios da amamentação.

Bom dia!!!

 

Hoje com dicas do Dr. Thiago.

Boa leitura!

beijos 

 

Marcela Ferreira

Resultado de imagem para amamentacao

 

Amamentar não é apenas dar alimento, mas também amor, proteção e carinho. É um momento em que um vínculo entre mãe e filho é criado e isso fará toda diferença no desenvolvimento da criança ao longo da vida. A composição do leite materno é completa: proteínas, vitaminas, gorduras, sais minerais e até anticorpos, que fazem dele um alimento único e essencial. BENEFÍCIOS DA AMAMENTAÇÃO *Auxilia no desenvolvimento intelectual *Reduz o risco de problemas respiratórios *Melhora a formação do maxilar *Diminui a chance de morte por diarreias; *Estabelece o vínculo afetivo, que irá facilitar o relacionamento da criança futuramente *Reduz o risco de obesidade na vida adulta *Diminui a chance de doenças crônicas (como diabetes). Lembre-se sempre: nenhum outro leite vai substituir o valor nutricional e imunológico do leite materno.

 AMAMENTAÇÃO PROLONGADA Os potenciais nutricional e imunológico do leite materno são dois pontos extremamente positivos, que justificam a manutenção mesmo depois dos 2 anos de idade. Além disso, ao amamentar no peito estimula a musculatura da boca e da face e ainda trabalha com a inteligência.

OS BENEFÍCIOS DA AMAMENTAÇÃO PROLONGADA O leite materno é capaz de fornecer 95% da vitamina C que o bebê necessita, 45% das de vitamina A, 38% da proteína e 31% da energia diária.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

* Menor possibilidade de reações alérgicas quando comparado ao leite de vaca. *Fortalecimento do sistema imunológico e menor probabilidade de morte por doenças infecciosas.

* Fortalecimento do sistema respiratório.

* Fortalecimento dos laços entre mãe e bebê.

* O bebê se senta mais amado, cuidado e protegido.

*Redução dos riscos de obesidade, hipertensão, colesterol alto e diabetes.

 A IMPORTÂNCIA DA GESTANTE CONSULTAR UM PEDIATRA Durante a gravidez é bastante comum surgirem dúvidas e inseguranças em relação à chegada do bebê. É o momento de discutir os problemas, as doenças ocorridas, os medicamentos usados na gestação e as expectativas dos pais. A consulta no pediatra é importante por uma série de questões. Primeiro, ele poderá orientar sobre os cuidados com o bebê logo após o parto.

Essa consulta deve ser realizada no terceiro trimestre da gravidez. Se você é gestante e ainda não tem pediatra, procure um antes do nascimento do seu bebê, ele vai te ajudar nesse momento único e tão importante. A escolha do pediatra do filho ainda durante a gravidez pode ser o primeiro passo para a segurança e tranquilidade dos pais.

 

Por Dr. Thiago Santos Hirose

Pediatra

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Compartilhar: