2 - Mudanças na Aplicação – Tesouro Direto – Facilitam a vida dos Investidores !

2 - Mudanças na Aplicação – Tesouro Direto – Facilitam a vida dos Investidores !

Caras/os Leitoras/es,

Em prosseguimento a apresentação das mudanças na Aplicação no Tesouro Direto e ainda segundo matéria divuldada na Agência Brasil de Comunicação, disponível em (https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-12/mudancas-podem-facilitar-aplicacoes-no-tesouro-direto), a secretária do Tesouro Nacional - Ana Paula Vescovi, informa que está em curso a “terceira onda” com vários diferenciais para melhorar a vida dos investidores em 2017.

A matéria cita uma das novidades: Mudança no horário de resgate das aplicações, ou seja, os resgate das aplicações poderão ser realizados das 9h30 às 18h , nos dias úteis, com as operações processadas levando em consideração o preço e taxa disponíveis no momento da transação. Depois deste horário e até às 5h da manhã, os investidores terão o direito de agendar as operações seguintes.”

O diretor executivo de Produtos e Clientes da BMF&Bovespa, Juca Andrade, ressaltou: existe uma tendência do investidor, na medida em que há acesso direto a esse tipo de aplicação, de aumentar o interesse pelo mercado de capitais.”

A matéria ressalta também que: “O Tesouro Direto é um programa de negociação de títulos públicos desenvolvido em parceria com a BMF&F Bovespa (Bolsa de Mercadorias e Futuros e Bolsa de Valores de São Paulo) destinado a pessoas físicas por meio da internet. Para o pequeno investidor, o Tesouro Direto é considerado uma opção de investimento de baixo custo e segura: os títulos públicos, em geral, são considerados os ativos com menor risco em uma economia. O programa foi criado em janeiro de 2002 para popularizar esse tipo de aplicação. O aplicador só tem de pagar uma taxa à corretora responsável pela custódia dos títulos. A quantidade mínima de compra é a fração de 0,01 título, ou seja, 1% do valor de um título, desde que seja respeitado o limite mínimo de R$ 30 e o máximo de R$ 1 milhão por mês.”

O Tesouro Direto realiza venda de títulos, que além de ser uma modalidade de aplicação financeira, contribui para o governo captar recursos monetários a fim de rolar/pagar dívidas e quitar empréstimos. Em contra-partida, o Tesouro Nacional assumi o compromisso de devolver o valor acrescido de juros, o qual varia em função da Taxa Selic, dos índices de inflação (IPCA – IGPM), variação cambial ou, ainda, uma taxa pré-fixada, definida antecipadamente no ato da aquisição dos títulos.

Aproveitem e cadastrem-se, transfiram valores de aplicações com taxas menores, vocês irão sentir a diferença!!!

Na próxima semana, apresento novo assunto

Compartilhar: