Sem prazo para reabertura

Sem prazo para reabertura

Parque Roberto Mello Genaro, em Ribeirão Preto, segue sem previsão de reabertura

Inaugurado em 2010 e fechado desde outubro de 2013, em função do risco causado por um deslizamento de pedras, o Parque Roberto Mello Genaro, em Ribeirão Preto, segue sem previsão de reabertura. Localizado entre as avenidas Santa Luzia e Caramuru, no Jardim Sumaré, a situação do local se agravou depois das fortes chuvas que atingiram Ribeirão Preto, na segunda quinzena de janeiro, causando um novo deslizamento de terra e a queda parcial do muro. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a Coordenadoria de Limpeza Urbana já tem projeto e orçamento prontos para a recuperação do parque.



No entanto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas ainda aguarda um posicionamento jurídico da Secretaria Municipal de Planejamento sobre a parte que desmoronou, que certificará se é pública ou particular para, então, executar a obra. A Administração Municipal não comentou como faria para captar os R$ 280 mil necessários. Em visita ao parque, no dia 13 de janeiro deste ano, o prefeito Duarte Nogueira já havia mencionado a necessidade de obras no local.



Nogueira solicitou urgência ao secretário de Infraestrutura, Pedro Pegoraro, na contenção emergencial e também na verificação do restante do parque para realizar uma obra global e evitar novos problemas. Além do deslizamento, o mato alto toma conta do parque que, frequentemente, é invadido por moradores de rua e usuários de drogas, além do lixo, que pode abrigar criadouros do mosquito Aedes aegypti. 

Compartilhar: