Grupo realizará feira internacional em Ribeirão Preto

Grupo realizará feira internacional em Ribeirão Preto

Feira Internacional das Graxarias (FENAGRA), criada há dez anos em São Paulo, será realizada pela primeira vez em Ribeirão Preto no final de março

Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), o setor processa por ano mais de 12 milhões de toneladas de subprodutos oriundos do abate animal no Brasil.

O material é coletado, transformado em farinhas e óleos e, em seguida, destinado a indústrias de ração animal, química, cosmética e de biocombustíveis.

Durante coletiva de imprensa, realizada em Ribeirão Preto nesta quarta-feira, representantes do Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Sub Produto de Origem Animal (SINCOBESP) revelaram que no Brasil existe atualmente cerca de 400 graxarias – entre empresas independentes ou vinculadas à frigoríficos. Sendo que estas empresas movimentam por ano R$ 5,8 bilhões na economia nacional.

O grupo anunciou que nos dias 25 e 26 de março Ribeirão Preto será sede do evento que reunirá toda a cadeia produtiva do setor de graxarias.

Daniel Geraldes
, diretor e organizador da FENAGRA, explica que Ribeirão Preto foi escolhida como sede da feira pelo papel que desempenha na economia da região. “A feira cresceu muito em dez anos de atividades. Precisávamos de um local que comportasse a estrutura da feira e aqui na cidade nós encontramos”, revela Geraldes.

O evento será realizado no Centro de Eventos Pereira Alvim e contará com cerca de cem estandes.

A abertura oficial da feira será no dia 25, quarta-feira, às 9 horas. A estimativa, segundo o diretor da feira, é de que 3 mil pessoas visitem o local durante os dias de exposição.

Revide on-line
Foto: Ibraim Leão


Compartilhar: