Integração de culturas

Integração de culturas

Sistema ILPF apresentado pela Coopercitrus favorece o solo e incrementa a renda rural para o ano todo

Foto: DaniloMoreira | Foto: Victor Triveloni

Integrar várias culturas, como soja, milho, sorgo e componentes florestais, à produção de leite ou de gado de corte permite ao produtor rural gerar renda em sua atividade durante o ano todo. Essa prática, além de ser benéfica comercialmente, contribui com a fertilidade do solo e melhora o desenvolvimento do capim. Denominado ILPF, o sistema de integração lavoura, pecuária e floresta, será apresentado pela Coopercitrus e pela Embrapa Pecuária Sudeste, no dia 15 de fevereiro, em Bebedouro.

A dinâmica acontecerá na Estação Experimental de Citricultura da cidade, a partir das 8h, onde as empresas mostrarão os resultados da Unidade de Referência Tecnológica que implantou o ILPF em seis hectares, em dezembro de 2015, com as culturas de milho, soja e sorgo. “Além de melhorar o fluxo de receita da propriedade, se o produtor implantar a floresta, terá o rendimento da madeira”, explica o gerente do departamento técnico agropecuário da Coopercitrus Antonio, Reinaldo Pinto Silva.

Durante o evento, também serão abordados temas como a evolução da fertilidade do solo; as espécies forrageiras tropicais; a formação de pastagens em sistema de agropastoril; manejo dos sistemas agrossilvipastoril e silvipastoril e as características de cultivares de soja da Embrapa. Inscrições e mais informações pelo tel.: (17) 3344.3184. 

Compartilhar: