Modelo de negócio

Modelo de negócio

Esteira Agro, do Banco do Brasil, agiliza financiamento de máquinas e de equipamentos agrícolas por meio das revendas credenciadas

O Banco do Brasil reforça as ações de apoio à cadeia produtiva do setor agropecuário. Uma das soluções apresentadas é a Esteira Agro BB. Nesse modelo de negócio, as revendas de máquinas e equipamentos agrícolas acolhem, gerem e acompanham, na internet, as propostas de financiamentos dos bens que comercializam. Para se habilitar, a loja precisa formalizar o contrato de Correspondente Comercial Agro com o Banco.

“Envio de documentos digitalizados agiliza a operação”, aponta Sergio

As propostas são enviadas a um centro especializado, que permite interlocução única com as revendas e maior agilidade na análise. Nessa solução, o prazo da liberação de financiamentos realizados diminuiu, em média, de 67 para 14 dias. “Os produtores rurais podem se dirigir a uma revenda e, se esta for conveniada à Esteira Agro, terão seu financiamento realizado num prazo muito menor”, orienta Sergio Luiz Cordeiro de Oliveira, superintendente estadual do Banco do Brasil em Ribeirão Preto.

 Destinado exclusivamente a pessoas físicas, essa operação de crédito viabiliza a aquisição de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas novos e usados, com até dez anos de vida útil. A Esteira Agro BB, assim como  os demais produtos que o banco disponibiliza para o agronegócio brasileiro, está em pauta nos eventos com produtores rurais que o banco iniciou no dia 23 de março em diversas cidades da região. O objetivo desses encontros é prospectar e gerar negócios para a Agrishow. 

Compartilhar: