Reestruturação

Reestruturação

Com 567,42 hectares, a APTA centraliza pesquisas  sobre amendoim, soja e cana-de-açúcar

Focado nas demandas regionais, o Polo da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em Ribeirão Preto, está reestruturando suas linhas de trabalho e de pesquisa. Localizado na Av.

Bandeirantes, o órgão ocupa 567,42 hectares, onde serão intensificados os trabalhos e as pesquisas sobre amendoim, soja e cana-de-açúcar.

Em dezembro de 2015 e janeiro de 2016, a Apta transferiu 140 vacas leiteiras da raça Jersey para a sede do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), em Nova Odessa, que centralizará as pesquisas das unidades da Agência com gado de leite.

Por meio do programa Leite Mais, o Instituto irá gerar e transferir conhecimento tecnológico e científico para fomentar a cadeia leiteira no Estado de São Paulo, como explica Orlando Melo de Castro, coordenador regional da APTA.

A Agência manterá os trabalhos com aquaponia e o desenvolvimento de um produto natural para substituir os antibióticos na dieta de ruminantes. “Todas as pesquisas serão continuadas e novos projetos em soja e cana serão iniciados, sempre com a parceria do setor produtivo. O objetivo é validar tecnologias adequadas a essas culturas e treinar técnicos da Secretaria de Agricultura e produtores rurais”, antecipa Orlando. 

Fotos: Arquivo Apta.

Compartilhar: