Safra de cana 2017/18

Safra de cana 2017/18

Líderes do setor se reúnem em Ribeirão Preto para discutir a cadeia produtiva e as soluções para preservar investimentos em usinas e destilarias de açúcar e álcool

Ribeirão Preto foi a cidade escolhida para assediar a primeira edição do evento Abertura de Safra da Cana, que reunirá, no dia 21 de março, no Hotel Mont Blanc Premium, as principais lideranças do setor de usinas e produtores e fornecedores de cana para debater desafios e apresentar análises inovadoras para a atual safra de cana-de-açúcar.

“Safra pode chegar a 610 milhões/ton. no Centro-Sul”, estima Álvaro

A avaliação da safra 2017/18, os aspectos econômicos e financeiros do setor sucroenergético, os riscos e as soluções estão entre as principais temáticas dos painéis. Realizado pela Marsh Brasil, em parceria com a AD Corretora e a Datagro Consultoria, o evento terá entre as novidades uma abordagem sobre os riscos, desde o plantio até a comercialização dos produtos finais, como antecipa Álvaro Dabus, diretor de Local Clients SP da Marsh.

A Datagro estima que a safra deva variar entre 580 milhões e 610 milhões de toneladas de cana processada no Centro-Sul. Somente as unidades do Grupo Tereos preveem moer 20 milhões/ton. de cana, começando pela Usina Vertente, no dia 1º de abril. Já as unidades Andrade, Mandu e São José iniciam as operações no dia 11; Cruz Alta e Severínia começam no dia 20. Com os números em ascensão, o Grupo projeta 22 milhões de toneladas para a safra 2020/2021.
Para mais informações acesse www.datagroconferences.com.br

Compartilhar: