Talento reconhecido

Talento reconhecido

Com muitos anos de carreira e de dedicação, Isabela Mestriner conquista o Concurso Carlos Gomes Estímulo para Cantores Líricos na categoria Voz Jovem Revelação 2015

Não são poucos os que almejam se destacar no Concurso Carlos Gomes Estímulo para Cantores Líricos e, no ano passado, quem conquistou esse sonho foi Isabela Mestriner, vencedora na categoria Voz Jovem Revelação 2015. 
Além do talento e do amor à música, há, no caso da soprano, o fator genético: Isabela é filha de Filó Machado e de Bia Mestriner, dois nomes de destaque na música; a irmã, Mariana Mestriner, também é cantora, e o sobrinho, Felipe Machado, com apenas 13 anos, já pertence ao seleto grupo de quem realizou um show no SESC. 

Conforme Isabela, os familiares foram contaminando uns aos outros com essa arte, sendo seus pais foram os primeiros professores. “São completamente entregues e comprometidos com a arte. Sempre me dizem para não fazer nada pela metade — essa é a melhor e maior influência. Eles confiam em mim e isso me fortalece. Nosso grande alicerce é a música, temos o mesmo sentimento por ela, uma coisa de corpo e alma. Sou muito grata por terem despertado isso em mim desde o começo”, comenta. 

Toda a musicalidade familiar fez com que, aos seis anos, o canto se tornasse uma grande descoberta para Isabela, que ela iria vislumbrar sempre que tateasse um novo repertório. Nessa época, passou a fazer parte da Cia. Minaz, onde descobriu todos os grandes compositores. Aos 15 anos, começou a estudar canto com Gisele Ganade e passou a conhecer sua voz e a se interessar por ópera. “Apaixonei-me por isso de tal forma que continuo estudando, hoje, como Alexandre Galante. Juntos, estamos fazendo muitas descobertas e planos. Cantar é uma parte de mim muito sensível e importante”, ressalta a soprano.

A rotina do canto lírico é de muito estudo, portanto, a conquista do concurso foi extremamente importante e gratificante para Isabela. “A paixão pela arte motiva. A sensação que tive ao receber a notícia foi de felicidade extrema e de missão cumprida”, conta a cantora lírica, consciente de que, agora, terá que estudar mais do que nunca.

O futuro, para Isabela, inclui estudar no exterior, disputar novos concursos e fazer parte de uma grande academia de ópera. “Pedro Coelho, Marcos Pinafo, Anita Furlan e eu também temos a intenção de montar concertos itinerantes. Em 2014 e em 2015, fizemos o concerto Quatro Cantos e um Piano, no Teatro Minaz e no Theatro Pedro II, e já estamos com novas ideias, pois foi uma experiência muito bacana”, conclui a soprano.

Compartilhar: