Atletas de RP se classificam para o Mundial sub-21 de Caratê

Atletas de RP se classificam para o Mundial sub-21 de Caratê

Brasil competiu com outros 20 países nas categorias sub-14, cadete, júnior e sub-21. Ganhou 36 medalhas e conquistou a terceira colocação geral

Três atletas da equipe de caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) estão classificados para o Mundial sub-21, que acontecem em Jacarta, capital da Indonésia, em novembro. As vagas foram conquistadas depois das medalhas no Pan-americano da categoria, disputado nesse final de semana, na Bolívia.

No kata, Christian Tavares foi medalha de prata. Ele venceu as três primeiras apresentações por 5 x 0, mas, na final, não conseguiu a vitória. Lutando na categoria até 60 kg, Rafael Nascimento foi bronze e na até 75 kg, Arthur Menezes ganhou o bronze por equipes e a prata individual. A outra atleta de Ribeirão Preto na competição, Stéphane Trevisan, disputou na categoria -61 kg e ficou na quinta colocação.

“Essa classificação estava dentro do esperado. Agora a gente já começa a planejar e projetar os treinamentos específicos de cada categoria para o Mundial da Indonésia”, disse o coordenador técnico da Seleção Brasileira Ricardo Aguiar, que também é técnico da equipe de Ribeirão Preto.

Além do sub-21, o Brasil disputou o Pan no sub-14, cadete e no júnior. Foram 36 medalhas no total, quatro a mais do que no ano passado, sendo cinco de ouro, dez de pratas e 21 de bronze, conquistando a terceira colocação geral.

“Nós estamos reestruturando a base e conseguimos essa melhora. É uma crescente. Vamos continuar trabalhando com os atletas e professores dessas categorias. Temos garotos do Brasil todo e temos bons frutos para cultivar e colher lá na frente”, explica Aguiar.

Revide Online
Fotos: divulgação

Compartilhar: