Mirando a liderança, Botafogo enfrenta líder Crac, neste sábado, 5

Mirando a liderança, Botafogo enfrenta líder Crac, neste sábado, 5

O Pantera terá dois desfalques para partida: Helton Luiz contundido e Nunes

O Botafogo viaja para Goiás, para enfrentar o Crac, em Catalão, neste sábado, 5, a partir das 19h, com dois desfalques. O meio-campista Helton Luiz continua de fora, depois de se contundir há duas rodadas. Já o atacante Nunes sai do time titular por ter levado pontos no rosto devido a uma cotovelada que recebeu diante do Duque de Caxias-RJ, no fim de semana.

Para o lugar Helton Luiz, deve ser escalado Vitinho, como na vitória por 3 a 1 contra os cariocas, já para o lugar de Nunes entra o atacante Jardel, que segundo o treinador Marcelo Veiga tem as mesmas características do titular, como saber jogar centralizado e segurando a bola, e por isso o impacto em campo não será muito grande com a mudança.

“Se você mantiver o esquema e mantiver uma escalação, as coisas acabam favorecendo você ter uma sequencia boa e isso fortalece o grupo. Isso te dá a condição de manter a equipe que vem treinando e aquilo que você planejou para o grupo. É importante manter esse conjunto, mas os jogadores que entram mantêm as funções dos titulares”, afirmou Veiga, que espera ter todo plantel a disposição para a partida decisiva contra o Gama, no próximo final de semana.

“A gente espera que tenha todo mundo pronto para a decisão contra o Gama, não que esse joga contra o Crac não seja uma decisão. Para gente esse jogo está valendo a primeira colocação. Se conseguirmos a vitória lá, a gente vai brigar por essa primeira colocação, que nos da a possibilidade de decidir em casa nas outras fases da competição”, emendou o técnico.

‘Nossa decisão é contra o Gama’

O Botafogo conta 11 pontos na disputa da Série D, e ocupa a terceira colocação no Grupo 6, um ponto atrás do Gama, que folga nesta rodada, portanto, mesmo com empate o Pantera pode assumir a segunda colocação, já que conta com um ataque melhor do que o alviverde do Distrito Federal, pois fez 11 gols, contra nove do concorrente.

Mas mesmo assim, Veiga acredita que a decisão para o Pantera será mesmo contra os brasilienses, porém, cabe ao Botafogo, com o resultado da partida de amanhã, dar ao adversário o objetivo da última rodada desta fase.

“Ou o Gama vem aqui para buscar o empate ou vem aqui para buscar a vitória. E cabe ao Botafogo saber decidir isso, neste jogo contra o Crac. A gente não pode pensar no Gama. A gente tem que pensar jogo a jogo, porque é importante e nos leva a uma primeira colocação, e é isso que a gente vai em busca. Eu sempre disse que a classificação iria ser decidida nas últimas duas rodadas. E está se concretizando isso”, completou p treinador.

Revide Online
Leonardo Santos
Fotos: Agência Botafogo

Compartilhar: