Jovem da Fundação CASA participa de peneira do São Paulo

Jovem da Fundação CASA participa de peneira do São Paulo

Adolescente está internado na unidade de Sertãozinho; iniciativa faz parte do Projeto Bola Livre, realizado no Centro desde 2014, como forma de incentivar a prática do futebol de salão

O jovem Luiz (nome fictício), de 15 anos, está se preparando para um momento muito especial: a chance de mudar de vida por meio do esporte. O adolescente, que cumpre medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Sertãozinho, participará na tarde da desta sexta-feira, dia 6, de uma peneira com a presença de olheiros do São Paulo Futebol Clube.

O teste será realizado no Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni, mais conhecido como Prainha, também localizado na cidade.

A iniciativa faz parte do Projeto Bola Livre, que desde 2014 tem como objetivo incentivar a prática do futebol de salão, promovendo a modalidade em parceria com a Liga Desportiva Serranense, a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude e com a Goal Assessoria Esportiva, tendo como patrocinadoras a usina de açúcar, Biosev, Transportadora Rodonaves e os supermercados Savegnago.

Luiz conta que teve a oportunidade de mostrar seu talento para o futebol em um projeto. “Participava de um time da Comissão Municipal de Esporte (CME) de Vista Alegre”, disse.

Porém, acabou se desviando do caminho. Agora, com a chance proporcionada pelo Bola Livre espera voltar aos jogos e principalmente, ao gol, posição que ocupa na quadra. “Estou um pouco nervoso, mas espero poder realizar esse meu sonho de goleiro de um grande time”, disse.

De acordo com a diretora do centro socioeducativo, Lucimara Camilo de Oliveira Prudêncio, o projeto está tendo excelentes resultados. “Os jovens que participam são muito entusiasmados e percebemos que isso impacta não só na questão do esporte, como também no estudo e saúde”, concluiu.

“Nós sempre acreditamos que o esporte pode promover mudanças na sociedade e ver que um dos nossos alunos vai participar de uma peneira nos dá a convicção de que estamos certos”, relatou Evandro Luiz, coordenador do projeto.

Revide On-line
Fotos: Divulgação

Compartilhar: