Para ver e ser visto

Para ver e ser visto

Há modelos, cores e materiais para todos os gostos, independente das tendências. A proposta é que eles componham um estilo e, a partir daí, tudo é possível



A qualidade das lentes é fator elementar para óculos de sol e de receituário. Com esse quesito preenchido a liberdade é palavra de ordem. Afinal, há modelos, cores e materiais para todos os gostos, independente das tendências. A proposta é que eles componham um estilo e, a partir daí, tudo é possível.

 







Gatinho
Atemporal, o modelo gatinho é artimanha certa para levantar o rosto e garantir um efeito diva. Geralmente, eles aparecem em acetato com lentes bem escuras, mas também acolhem com harmonia as lentes degradês. São impactantes, independente 
das dimensões.





Redondo

Não foi só John Lennon que se identificou com os modelos redondos, hit dos anos 70. Na versão atualizada, eles vêm maiores e mais modernos, com armações estampadas, lentes coloridas ou espelhadas, enfim, abrem passagem para mais diversas padronagens. 








Transparente
A tendência, que chegou forte no inverno deste ano e deve se manter pelas próximas temporadas, é inusitada e carregada de informação de moda. Uma boa opção para quem deseja sair do comum, a transparência pode vir carregada de irreverência, se combinada com lentes coloridas ou espelhadas, ou de elegância, fazendo pano de fundo para armações de grau. 



Grau Os óculos de grau deixaram de ser acessórios de necessidade e passaram ao status de elementos de estilo. Com eles, o visual intelectual ganha imediatamente uma dose de charme, principalmente se a escolha for por modelos descolados, como os quadrados um pouquinho maiores.











Branco
Se antes as cores apareciam discretamente nas hastes, agora elas já perderam a timidez e estão em óculos inteiros. A cartela vai do branco às cores fortes, sempre dando um toque de irreverência às peças. As cores podem estar nos mais diversos modelos, mas é nas versões maxis que mais se equilibram.


Quadrado
Ideais para rostos redondos ou ovais, os óculos quadrados, tanto de sol quanto de grau, suavizam as linhas faciais e chamam a atenção para si. Com um quê de glamour e imponência, são elegantes e podem transitar pelos mais diversos tamanhos, materiais, cores e acabamentos.




Vermelho 
Quando a cor vai para os óculos de receituário, a ideia de contrastar com o tom da pele garante resultados interessantes. Leves no peso, mas nada suaves no visual, eles são atualizadores de look instantâneos.



Madeira
Comunicando um estilo de vida bem particular, os óculos de sol com armação em madeira carregam uma bagagem cult e descolada. Eles são leves, estilosos e democráticos. O material acompanha muito bem peças retangulares ou redondas, com dimensões equilibradas, já que a madeira, por si só, já chama bastante atenção.








Meio contorno

Se a ideia é deixar o visual mais leve, as armações de metal são perfeitas. A proposta fica ainda mais interessante quando a escolha é por uma armação com meio contorno. A discrição é tanta que a aplicação de pedrarias surge como boa aliada para glamourizar a peça.

Compartilhar: