Trinta anos de história

Trinta anos de história

Proposta Boutique realiza o Alphorria Day, em comemoração aos 30 anos da marca, e já antecipa também os festejos de suas três décadas de história

Se Honoré de Balzac referenciou — e reverenciou — em seu livro “A Mulher de 30 anos” como aquela emocionalmente amadurecida, que vive o amor com maior plenitude, e, desta forma, fez surgir o termo “balzaquianas”, destinado a quem está nesta fase da vida, pede-se aqui uma licença poética para fazer uma analogia: não são só as mulheres que conquistam esse desenvolvimento. Quando uma empresa chega nesse estágio, ela também está amadurecida, em plenitude com suas missões, visões e valores. Já sabem, com muita convicção, a essa altura, o que querem os seus clientes e o que elas podem oferecer a eles.

É por esse momento singular que a Proposta Boutique está passando agora. Em dezembro, a loja completa 30 anos e as comemorações já começaram. Faltando menos de três meses para data oficial do aniversário, no dia 30 de setembro, a loja sediou o Alphorria Day, brindando, junto com a Alphorria, uma das marcas de mais expressão do seu portfólio, os 30 anos de história da marca. O evento contou com a presença da diretora da Alphorria, Fernanda Thibau, e da Miss Natália Guimarães. Durante todo o dia, ficaram estacionados em frente à loja os food trucks Sweet Shake, de frozen e milk shake, e Maria Marie, de hambúrgueres. Além deles, a playlist contemporânea do DJ Ricardo Riscala animou o encontro, regado com o exclusivo espumante Alphorria.

A loja

Em 1985, quando as irmãs Mariângela e Maristela Queiroz inauguraram a loja, elas não podiam imaginar o tamanho do sucesso — e da longevidade — que o empreendimento teria. Agora, 30 anos depois, sabem que o interesse comum pela moda, a valorização da elegância e do bom gosto feminino, somados à necessidade e à busca por mudanças e crescimento profissional foram os caminhos que as conduziram naturalmente ao que a loja se tornou hoje.

Três décadas atrás, elas pretendiam propor novas tendências para as ribeirãopretanas. Foi a partir daí que surgiu o nome da loja e o conceito que empregariam no novo negócio. No decorrer do tempo, foram garimpando marcas que tornaram essa missão possível. “Nossas marcas agradam a mães e a filhas, a moças e a jovens senhoras. Chegamos à uma boa mistura”, contam as proprietárias. Hoje, o portfólio é composto por marcas como Alphorria, Liziane Richter, Madrepérola, CD+, Coven, Fabiana Milazzo, Linda de Morrer, Alcaçuz, Lilla Ka, Cori, Spezzato, entre outras.

Com um mix muito bem selecionado e uma equipe capaz de orientar de forma personalizada, a Proposta oferece às clientes experiências de compra extremamente agradáveis. Há três anos, elas ganharam o reforço de Bárbara Queiroz no comando da loja, agregando expertise, modernização e inovação à loja, o que tornou a equipe ainda mais afinada na multiplicação dos valores da empresa.

A marca

Consolidada com muito profissionalismo, a Alphorria nasceu do sonho da designer Edna Thibau em trazer mais liberdade às peças femininas para ocasiões especiais. Com uma proposta inovadora, a malha foi transformada numa matéria-prima nobre para peças sofisticadas e, através do seu profundo conhecimento da técnica moulage, a designer fez com que a marca se tornasse reconhecida mundialmente pela qualidade das suas modelagens.

O sucesso da Alphorria no mercado da moda é resultado de uma administração que concilia atitude, tradição e inovação, que gera para o país mais de mil empregos diretos e indiretos. Com uma equipe dedicada e mão de obra 100% brasileira, a empresa possui um parque fabril em Belo Horizonte e dez showrooms regionais, permitindo que ela atenda de forma personalizada seus mais de 450 clientes multimarcas. Com peças memoráveis, a Alphorria é sinônimo de sofisticação e qualidade no guarda roupa das consumidoras mais exigentes. Sua essência está em propostas atemporais, que validam, em todos os tipos de compromissos sociais, a personalidade forte das mulheres que usam a marca.

Coleção atual

Imersa na mitologia grega, a Alphorria explorou o poder e a sensibilidade feminina, emoções e instintos que regem a mulher contemporânea para criar a nova coleção da marca. No íntimo dessa mulher, as deusas são a força transformadora que surge em momentos-chave de sua trajetória. Não poderia ser diferente com a marca de Edna Thibau, que, em seu aniversário, reafirma esse ímpeto de renovação que sempre esteve presente tanto na Alphorria quanto na estilista.

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