Industrial em alta

Industrial em alta

Para 2017, o estilo industrial segue fortalecido como tendência na Casa Rara, combinando elementos visuais, estéticos e cores em projetos elegantes e personalizados

A cada ano, surgem novas tendências e conceitos para a arquitetura e o design de interiores. O estilo industrial — de aspecto bruto e característico somente de ambientes de fábricas e de trabalho pesado —, inicialmente, não era nem mesmo conceituado como um estilo de design, mas adotá-lo em interiores de todos os tipos virou tendência. Restaurantes, salas de estar, cozinhas, ambientes de trabalho e até dormitórios podem ser inspirados no visual das indústrias.

“As tendências permitem criar ou reformar ambientes e torná-los confortáveis, atraentes e modernos, inserindo na realidade de cada projeto o melhor da indústria de pisos e revestimentos. Isso garante ambientes bonitos, elegantes e com forte apelo emocional e visual, que aproveitam melhor cada detalhe, cor, forma e textura, assim como o uso de azulejos geométricos para paredes ou porcelanato no piso”, afirma o diretor da Casa Rara Acabamentos, Arthur Gustavo Pereira.
 

Regras básicas

As características comuns do design industrial podem ser percebidas, principalmente, nos materiais escolhidos para compor a decoração do local. O concreto, por exemplo, é marca registrada desse estilo e, agora, conta com a inserção do porcelanato, que remete a esse conceito com precisão visual e a vantagem de marcar o equilíbrio entre forma e função.

Revestir paredes  com  azulejos retangulares brancos — típicos das estações de metrô de Londres ou Paris — confere autenticidade e um pouco mais de delicadeza ao ambiente. Tijolos aparentes dão a sensação de aconchego e podem ser usados em dormitórios, closets e até banheiros. Outra marca registrada do estilo está na aparência da madeira, que evidencia o contraste da estética mais natural com o concreto, diminuindo a frieza do visual fabril e tornando o ambiente mais acolhedor. “Com tudo isso, cada vez mais, o consumidor se beneficia dos produtos com excelência na qualidade e na funcionalidade, resultado da constante evolução das indústrias mundiais de pisos e de revestimentos”, conclui Arthur.

Compartilhar: