Engenheira assume Secretaria de Infraestrutura

Engenheira assume Secretaria de Infraestrutura

Ana Delgado substitui a Isabel de Farias, que vinha acumulando a Pasta com a Secretaria de Governo

A engenheira civil Ana Delgado (esquerda), servidora de carreira da prefeitura de Ribeirão Preto há 27 anos, foi nomeada nesta terça-feira, dia 26, secretária municipal de Infraestrutura. Ela substitui a Isabel de Farias, atual secretária de Governo, que acumulava as duas pastas desde o último dia 4 de maio.

A nomeação da nova secretária foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira, dia 26, assim como a do novo coordenador de Limpeza Urbana, Já que Isabel de Farias (abaixo) também acumulava o cargo de coordenadora. Para o cargo foi nomeado Luís Roberto Garcia Martins, formado em Contabilidade e Gestão Financeira e servidor há 24 anos.

A Prefeitura de Ribeirão Preto explicou que manterá a Secretaria de Infraestrutura e a Coordenadoria de Limpeza Urbana independentes (uma fusão chegou a ser anunciada, para conter despesas), em razão da legislação federal, por meio da qual todos os municípios deverão ter o Plano Municipal de Saneamento Básico, que contempla quatro eixos: drenagem, resíduos, água e esgoto. O Plano de Ribeirão Preto será finalizado em breve e encaminhado para a Câmara Municipal ainda neste ano.

Novos titulares 

Ana Delgado iniciou seu trabalho na Prefeitura de Ribeirão Preto no extinto Departamento de Urbanização e Saneamento de Ribeirão Preto (Dursarp), no  setor de pavimentação, onde permaneceu por 12 anos.

Foi Coordenadora do Programa Verde Cidade durante 2 anos, Coordenadora do Programa Cidade Limpa, diretora do Departamento de Obras, Manutenção e Serviços da Secretaria de Infraestrutura de 2005 a 2010 e Coordenadora de Limpeza Urbana de 2010 a 2012. Atualmente, é engenheira da Secretaria de Infraestrutura, desde 2013.

Luís Roberto Garcia Martins já ocupou alguns cargos dentro da Administração Municipal, entre eles o de Chefe de Divisão de Tesouraria do Dursarp de 1996 a 1997, Chefe de Seção de Manutenção da Frota de 2001 a 2005 e encarregado de Contratos Financeiro e Orçamento de 2008 a 2010, ambos da Secretaria de Infraestrutura. Ocupou também o cargo Chefe de Seção de Gerenciamento Administrativo e Custo Operacional da Secretaria de Meio Ambiente, em 2008.

Atualmente, ocupa os cargos de Chefe de Seção de Gerenciamento Administrativo e Custo Operacional, onde está desde 2010, e Chefe de Divisão de Limpeza Pública da Coordenadoria de Limpeza Urbana, desde 2013.

Revide On-line
Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: