Atendimento multiprofissional e especializado, Radioterapia, Megavoltagem, câncer

Atendimento multiprofissional e especializado

Com um corpo clínico qualificado, formado por profissionais titulados, o Instituto de Oncologia Integrado atende, de forma rápida e precisa, todos os tipos de câncer

O câncer é, hoje, a segunda causa de morte da população, ficando atrás apenas das doenças cardiovasculares. Diante dessa demanda, é fundamental que haja centros especializados, capazes de atender de forma adequada aos pacientes.
O Instituto de Oncologia Integrado (IOI) possui equipe multiprofissional, reunindo, em um único espaço, todas as especialidades. Sendo assim, é capaz de corresponder com eficiência às necessidades de cada paciente. “Temos capacidade de atender a todos os aspectos do tratamento oncológico, pois dispomos de profissionais qualificados nas áreas de cirurgia oncológica, mastologia, cirurgia plástica, nutrição, oncologia clínica adulta e pediátrica. Devido à parceria com o Instituto de Radioterapia e Megavoltagem (IRMEV), oferecemos tratamento sistêmico (quimioterapia/imunoterapia) e radioterápico, utilizando técnicas e tecnologias mais avançadas, adequadas aos tratamentos dos diversos tipos de câncer”, afirma Evandro Airton Sordi dos Santos, médico oncologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia.


Com mais de 850 atendimentos realizados mensalmente, o IOI está preparado para atender a pacientes com todos os tipos de câncer. “O atendimento começa no momento em que é marcada a consulta. O paciente passa por um de nossos especialistas, que determina se serão necessários exames complementares e que tipos de tratamento são mais indicados para o caso”, explica Rosana Cardoso de Oliveira Regazzini, médica oncologista e membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e do Grupo Brasileiro de Melanoma, destacando que o Instituto atua, também, na área preventiva: basta o paciente agendar a consulta que um profissional levantará o histórico clínico e o aconselhará. Caso seja necessário, serão solicitados exames para rastreamento de tumores.


Conforme Natália Pastore do Carmo, médica especialista em Cirurgia Oncológica e membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia, o principal aliado ao bom prognóstico do câncer é o diagnóstico precoce. “Quanto mais cedo o tumor foi diagnosticado, maiores as chances de cura e melhor o prognóstico. Tratamentos sistêmicos e radioterapia bem indicados, cirurgias feitas por profissionais qualificados e suporte nutricional também contribuem para a boa evolução do quatro do paciente”, assegura a especialista.


Além de possuir um corpo clínico completo, o IOI oferece total suporte aos pacientes. “Existe a possibilidade do paciente se encaixar no perfil de algum estudo clínico disponível, através de nosso centro de estudos parceiro, e ter a chance de receber tratamentos novos, de última geração, que nem sequer estão disponíveis no mercado”, conclui a especialista.

 

Instituto de Oncologia Integrado (IOI)
Rua Amador Bueno, 1318
Tels.:  (16) 3103.0368 e  3103.0378
 

Instituto de Radioterapia e Megavoltagem (IRMEV)
 
Unidade 1
Rua Bernardino de Campos, 145, Centro
Tel.: (16) 3236.0105
irmev@irmev.com.br

Unidade 2
Rua Sete de Setembro, 1150, Centro
Tel.: (16) 3625.4395
irmev@irmev.com.br

Compartilhar: