Assistência às detentas

Assistência às detentas

Nos dias 22 e 24 de setembro, a Organização Voluntários do Sertão, realizou ação social na Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, localizada no bairro Parque Ribeirão

Graças à iniciativa do empresário Doreedson Pereira, o Dorinho, a Organização Voluntários do Sertão faz a diferença na vida de parte da população carente do interior da Bahia desde o ano 2000. Aos brinquedos distribuídos nos primeiros anos foram sendo agregados inúmeros serviços de assistência social e à saúde. Hoje, são prestados, por exemplo, atendimentos médico e odontológico, combinados à realização de palestras sobre variados temas. Uma ação anual leva ao sertão da Bahia um time multidisciplinar de voluntários, que cresce a cada edição.


O trabalho da Organização, no entanto, não para por aí. Uma série de ações pontuais vem sendo realizadas ao longo do ano. A mais recente foi o mutirão que beneficiou as detentas da Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto. As presas receberam atendimento médico, odontológico e social graças ao engajamento de mais de 100 profissionais voluntários. Ao todo, foram feitos 1.300 atendimentos e procedimentos. “É muito importante beneficiar, também, as pessoas de Ribeirão Preto, cidade onde o projeto nasceu. Sempre que possível, realizamos edições menores, porém com os mesmos objetivos, para a população ribeirãopretana”, destaca Dorinho. 


De acordo com o idealizador do projeto, os voluntários recebem muito mais do que doam. “Vejo a emoção no rosto de cada pessoa que coloca suas habilidades à disposição de pessoas que, muitas vezes, não teriam acesso a um atendimento ou tratamento de qualidade como os que oferecemos. Mais do que isso, oferecemos respeito e carinho, o que não tem preço”, finaliza o empresário. 

Compartilhar: