Um mundo de magia

Um mundo de magia

Destino extremamente popular entre os brasileiros, especialmente durante as férias de julho, Orlando oferece diversão para toda a família

Ano após ano, Orlando, nos Estados Unidos, bate recordes em relação ao número de visitantes que recebe. De acordo com o último levantamento divulgado pelo órgão oficial Visit Orlando, só em 2015, 66 milhões de turistas estiveram na cidade da Flórida. O número revela um aumento de 4 milhões em relação a 2014, e a expectativa é que as próximas pesquisas continuem registrando um crescimento significativo. No ranking dos estrangeiros, os brasileiros se destacam com, aproximadamente, 770 mil representantes por ano.

Segundo o gerente regional da CVC, Clayton Lima, o fascínio em torno desse destino é imenso e, de certa forma, justificável. “Orlando é uma cidade voltada para o entretenimento. Possui cerca de dez parques temáticos gigantescos, com atrações incríveis, que garantem a diversão não só das crianças, mas dos adultos também”, explica Clayton.

O complexo mais conhecido é o Walt Disney World Resort, composto pelos parques Magic Kingdom, onde fica o famoso Castelo da Cinderela, Epcot Center, que tem uma proposta futurística e privilegia a cultura de diferentes países, Hollywood Studios, elaborado sob medida para os apaixonados pela sétima arte, e Animal Kingdom, focado na natureza e na vida selvagem, além dos aquáticos Typhoon Lagoon e Blizzard Beach e do centro de lazer, Disney Springs, antigo Downtown Disney. Existe um cuidado imenso para manter uma atmosfera de magia e de encantamento no ar. Cada detalhe é minuciosamente planejado, desde a cenografia, o figurino dos personagens e os brinquedos até a equipe de funcionários, atenciosa e pronta para ajudar.

A Universal não fica atrás. O Universal Studios e o Island of Adventure são os prediletos dos fãs de adrenalina, com simuladores que utilizam tecnologia de ponta e montanhas russas de tirar o fôlego. Em ambos, há uma área focada nas aventuras do bruxinho Harry Potter. Ligando os dois parques, fica o CityWalk, com diversos bares, restaurantes e lojas. O Sea World e o Busch Gardens — esse último, localizado na cidade vizinha, Tampa — também costumam fazer parte do roteiro.

São tantas opções de transporte, hospedagem, atrações, alimentação e compras, por exemplo, que os turistas acabam se perdendo em meio a tanta informação. “É uma verdadeira maratona. Por isso, a consultoria de uma empresa especializada se torna fundamental. A CVC é a operadora que mais leva brasileiros para Orlando. Com experiência e know-how, conseguimos otimizar o tempo para que os viajantes aproveitem essa experiência ao máximo”, enfatiza o gerente.

Por conta das férias escolares e do verão americano, julho é um mês bem movimentado no destino. A procura por pacotes para essa época do ano, considerada alta temporada, dispara nas agências. “Temos grupos montados especialmente para essa data. Trabalhamos para transformar o sonho dos nossos clientes em realidade”, finaliza Clayton.

Diversão Garantida 

Para Izabella Nader Toniello, mais conhecida pelo apelido, Bella, Orlando é o lugar perfeito para curtir dias de pura magia e diversão. Por isso, a empresária e blogueira não se importa nem um pouco de repetir o destino sempre que possível. “Já fui para lá três vezes. Em 2000, estava muito ansiosa. Era uma adolescente, contando os minutos para realizar um sonho de infância: conhecer a Disney. Assim que entrei no primeiro parque, as expectativas foram completamente superadas. O castelo da Cinderela, os fogos de artifício, os brinquedos e os personagens fizeram com que eu me sentisse dentro de um filme. Os meus olhos brilhavam, encantados com o que viam”, lembra Bella.

Depois de 13 anos, a jovem embarcou rumo à famosa cidade da Flórida novamente, desta vez, acompanhada pelo marido, Fábio. A viagem foi marcada pelo romantismo do casal. “Andávamos de mãos dadas e ficávamos abraçados o tempo todo, principalmente nas filas. Uma experiência diferente, mas igualmente prazerosa. Compartilhar aquele momento com o Fabinho foi especial”, acrescenta a empresária.

Em 2015, o passeio em família ganhou reforço. Bella e Fábio levaram o filho, Benício, que, à época, tinha 1 ano e 8 meses. “Não tenho palavras para descrever a emoção de ver meu filho tão feliz”, revela a empresária. A filha, Manuela, estava na barriga, com três meses. O pai, a irmã, o sobrinho, a sogra, as primas e a tia da empresária completaram a turma. “Orlando agrada a todas as idades, sem exceção. A quantidade de atrações desse destino é realmente incrível. Mesmo já sendo completa, a cidade ainda consegue surpreender até os turistas mais assíduos. As novidades não param. Por isso, em um futuro próximo, espero retornar”, adianta. Confira, a seguir, alguns dos destaques do roteiro de Bella.

Estrutura

“Orlando está totalmente preparada para receber os turistas. Isso fica bem claro desde que desembarcamos no aeroporto. Tudo é muito bem planejado e minuciosamente organizado. A infraestrutura da cidade, incluindo estradas, hotéis, restaurantes, supermercados, centros de compras e parques, é ótima.”

Um Parque Imperdível

“O Magic Kingdom, da Disney. Estive em Orlando três vezes, conheci os principais pontos turísticos e as grandes atrações da cidade, mas esse parque se mantém firme e forte como meu favorito. Logo na entrada, já dá para ver o Castelo da Cinderela, o maior cartão postal desse mundo mágico. Cada detalhe é especial: os jardins, as cores, os brinquedos e os shows. Andando pelas ruas, encontramos o Mickey, a Minnie, o Pateta, o Pluto, o urso Pooh e muitos outros personagens inesquecíveis. Com certeza absoluta, esse é o parque que não pode faltar na programação.”

Gastronomia

“Muitas pessoas acreditam que, nos Estados Unidos, é impossível comer bem. Realmente, as redes de fastfood predominam, mas basta procurar um pouquinho para se deparar com boas opções gastronômicas. Durante a viagem do ano passado, ter uma alimentação saudável era prioridade absoluta, especialmente por causa do nosso filho. Um dos restaurantes que mais gostamos foi o Rainforest Café, que fica dentro do Animal Kingdom. Da entrada à sobremesa, o cardápio é bastante eclético e repleto de delícias, incluindo salmão grelhado, purê de batatas, saladas e massas. A decoração do espaço é uma atração à parte. A vegetação, os animais, a iluminação e o som criam uma atmosfera lúdica e, ao mesmo tempo, extremamente próxima da realidade. A sensação é que estamos, de verdade, no meio de uma floresta tropical. Um lugar que vale a pena conferir.”

Compras

“O meu objetivo sempre é aproveitar, ao máximo, os parques temáticos. Por isso, de certa forma, acabo deixando as compras em segundo plano. Para quem tem dias livres no roteiro, preenchê-los com passeios nos shoppings e nos outlets pode ser uma alternativa interessante. Lá, encontramos produtos diferenciados, que não chegam ao Brasil. Enxoval para bebê, tênis, roupas esportivas, maquiagem, relógios, óculos e perfumes são alguns exemplos. Apesar da recente alta do dólar, os preços continuam competitivos. O melhor shopping é o The Mall at Millenia, que conta com várias lojas de grife, como Burberry, Chanel, Gucci, Prada e Versace.”  

Confira fotos da viagem na galeria abaixo.

Compartilhar: