Vice-presidente da Renault Brasil apresenta novidades da marca em Ribeirão Preto

Vice-presidente da Renault Brasil apresenta novidades da marca em Ribeirão Preto

Renault apresentou ainda, em primeira mão, o Duster Oroch; picape é um estudo dos designers da marca ainda sem previsão de lançamento

Atrás somente da França, o Brasil é o segundo país no ranking de mercado de vendas da marca Renault. A informação foi divulgada na última quarta-feira, dia 29 de abril, pelo vice-presidente Comercial da Renault do Brasil Gustavo Schmidt, que esteve no Espaço Santa Emília, em Ribeirão Preto, para apresentar os resultados nacionais e regionais da empresa.

Vendas

Em 2014 foram comercializadas pela montadora aproximadamente oito milhões de unidades em todo o mundo. Por número de automóveis vendidos em escala global, a Renault fechou o ano passado na quarta posição do ranking mundial de vendas, segundo a consultoria focus2move, especializada na indústria automobilística. A intenção da marca, conforme revelou Schmidt durante sua visita, é se tornar a terceira neste ranking.

Ainda em 2014, a Renault fechou o ano com 7,1% de participação no mercado brasileiro e a empresa encerrou o ano como a quinta marca de veículos do país.

“Eixos e alavancas de produtos levaram a marca a conseguir este resultado. Este ano começou mais difícil e a marca registrou uma queda em relação a dezembro do ano passado. Mas, não queremos ficar nos lamentando. Apesar do mercado, muito provavelmente, sofrer uma queda em 2015, nós da Renault queremos continuar crescendo e criando mais espaço no mercado brasileiro”, explica Gustavo Schmidt.

Unidades

Desde 2010, a montadora abriu aproximadamente 120 novas lojas da marca. Saltando de 175 para 294 revendas.

No ano passado, através de uma parceria entre o Grupo Santa Emília, Ribeirão Preto ganhou uma revenda da marca. Para Rui Flávio Chúfalo Guião, diretor-presidente da concessionária, a parceria aconteceu pois, o grupo acredita no futuro da marca. “No nosso portfolio, a Renault está se tornando uma das mais importantes. É uma marca de âmbito internacional, com alta tecnologia, perspectivas de grandes novos produtos e com a intenção de se tornar uma das três maiores produtoras de veículos do mundo”, explica o diretor.

Show Car

Uma das grandes estrelas do Salão de São Paulo de 2014, o show car Duster Oroch foi o destaque do estande da Renault durante a 22ª Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) - que se encerrou na semana passada.

Concebido pelo Renault Design América Latina (RDAL), em São Paulo, o Duster Oroch é uma interpretação da marca de uma picape derivada de um SUV (Sport Utility Vehicle) que une conceitos como design moderno e amplo espaço para cinco pessoas, sem abrir mão da robustez características dos veículos off-road.

“Apresentamos em Ribeirão Preto, em primeira mão, o Duster Oroch. É um estudo dos nossos designers para um segmento importante que é o de picapes no Brasil e quem sabe no futuro poderemos deixar mais uma opção para o consumidor”, conclui Gustavo Schmidt, vice-presidente Comercial da Renault do Brasil.

Revide on-line
Foto: Divulgação

Compartilhar: