97% dos eleitores desaprovam atual gestão da prefeita Dárcy Vera

97% dos eleitores desaprovam atual gestão da prefeita Dárcy Vera

Levantamento do Ibope/EPTV é o primeiro depois da Sevandija; na disputa por votos, Ricardo Silva segue na liderança nas intenções dos eleitores

Na primeira pesquisa de opinião realizada entre os eleitores de Ribeirão Preto após a deflagração da Operação Sevandija, a rejeição ao atual governo da prefeita Dárcy Vera (PSD), que já batia em 89%, chega a 97%, de acordo com o levantamento Ibope/EPTV, realizada entre os dias 11 e 14 de setembro. Já nas intenções de voto para as eleições municipais, Ricardo Silva (PDT), segue na frente, mas margem para Duarte Nogueira (PSDB) diminui de 20% para 7%.

O levantamento ouviu 756 eleitores, e tem margem de erro de 4% para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. Ao todo, 33% dos entrevistados disseram que votarão em Ricardo Silva nas próximas eleições municipais, de 2 de outubro (39% em 23/8). Duarte Nogueira tem 26% das intenções (19% em 23/8), o terceiro é João Gandini (PSB), com 7% (6% em 23/8), depois vem Alexandre Sousa (PTdoB), Rodrigo Camargo (PTB) e Hermenegildo de Martin (PSOL), com 2% (1%, 1% e 2% em 23/8, respectivamente),  Fábio Zan (Rede), Professor Edmur (PV) e Wagner Rodrigues (PC do B), estão com 1%, mesmo patamar da pesquisa anterior.

Além disso, 18% dos eleitores disseram que vão votar em Branco ou Nulo, e 7% disse que não sabem em quem votarão.

Rejeição do atual governo

Já a rejeição do segundo mandato de Dárcy Vera é de 97%, enquanto na pesquisa anterior era de 89% dos entrevistados, o mesmo percentual é registrado na forma como a prefeita administra o município.

Já que 82% consideram que o atual governo é “péssimo”, 9% classificam como “ruim” e 6% como “regular”. 1% não sabe ou respondeu nas duas perguntas, e 2% aprovam o governo e acham “Boa” a forma como Dárcy administra o município.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: